Sexta-feira, 24 de abril de 2020 - 10h18
De acordo com a orientação do Sebrae em Rondônia, a Unidade Regional de Cacoal tem realizado seus atendimentos para apoiar empresários com tecnologia de informação online, especialmente neste momento de pandemia, com isolamento social e com as ferramentas de atendimento remoto que o Sebrae colocou à disposição de seus clientes. Com essa tendência, o analista Robson Rodrigo Fabre deu sequência à consultoria inicialmente realizada como presencial ao microempreendedor Arildo Gapame Surui, da Tibo Paiter Surui, de Cacoal.
Na ocasião, a fim de comercializar legalmente a sua produção, Arildo procurou o Sebrae com o objetivo de regularizar seu empreendimento em confecção de itens da cultura indígena e peças regionais. Após a formalização de sua empresa, o microempreendedor individual (MEI) participou da oficina “Como Controlar seu Fluxo de Caixa” que o deixou muito estimulado para dar início às atividades. Ficou sabendo que poderia ser orientado pelo Sebraetec no desenvolvimento da arte para a logomarca e cartão de visita da sua empresa.
O Sebraetec é um programa do Sebrae que disponibiliza serviços tecnológicos, que conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadoras de serviços tecnológicos que atendem em todo território brasileiro. Os serviços oferecidos no Sebraetec promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. Com essa proposta, o Sebraetec busca fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios brasileiros, estimula a transferência de tecnologia entre instituições e empresas, para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas e ficarem incluídas em processos de inovação e tecnologia.
Arildo solicitou a contratação do Sebraetec Design de Comunicação para o desenvolvimento de sua logomarca, mas logo após surgiu o cenário da pandemia da Covid-19 causada pelo Coronavírus e o cliente precisou se isolar, a contratação foi cancelada. Em busca de solução para o cliente, o analista Robson informou que a contratação poderia ser realizada novamente, pois tratava-se de uma consultoria remota e que ele precisaria apenas de acesso à Internet para aprovar a arte que melhor lhe agradasse, dentre as que foram desenvolvidas e sugeridas pelo programa do Sebrae.
A contratação foi realizada com sucesso e as artes, para logomarca e cartão de visita, foram elaboradas pela empresa credenciada a prestar serviços ao Sebrae, atenderam às expectativas do cliente que ficou muito satisfeito com o resultado.
Com sua visão de futuro, Arildo Surui está analisando as condições para fazer contratação do Sebraetec Design de Ambiente, ao tempo em que está providenciando o registro de marca junto ao Instituto Nacional de Propriedades Industriais (INPI). Em breve, o Sebrae em Rondônia estará lançando um produto para os empreendedores terem mais presença digital, uma necessidade fundamental neste período de quarentena. Desde a empresa que não tem nenhuma atuação em mídias sociais até um nível acima, com consultoria para potencializar os resultados em comunicação digital.
A partir das 10 horas desta sexta-feira (22), o lote residual de restituição do IRPF do mês de novembro de 2024 estará disponível para consulta.O cr
Valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelos servidores municipais, desde do início da atual gestão, tem sido a política do prefeito Hildon Chav
Mais fiscalização e riscos de exclusão do Simples para Pequenas Empresas em 2025
Os fiscos de todas as esferas governamentais têm intensificado os procedimentos de fiscalização voltados às micro e pequenas empresas optantes pelo
Edital de R$ 190 milhões para acordo direto em precatórios é lançado pelo governo de RO
O governo de Rondônia lançou novo edital para realização de acordos diretos em precatórios, disponibilizando R$ 190 milhões para esse fim. O esforço