Quarta-feira, 5 de junho de 2024 - 14h05
Com o objetivo de conhecer as práticas e estratégias bem-sucedidas do
Sebrae Pernambuco, uma equipe do Sebrae Rondônia esteve na região nordeste
entre os dias 20 e 22 de maio, realizando uma visita benchmarking ao Sebrae PE.
Na oportunidade, o foco esteve na coleta de informações e na busca pelas boas
práticas em relação à ferramenta tecnológica de check-in de eventos, inclusive
o seu funcionamento na Feira do Empreendedor.
Participaram da visita ao Sebrae Pernambuco, representantes das Unidades
de Relacionamento com o Cliente, Integridade Corporativa, Tecnologia da
Informação e do Comitê de Atendimento do Sebrae RO.
“Os resultados do benchmarking feito no Sebrae PE foram extremamente
positivos, evidenciando a efetividade do sistema em diversos aspectos, como
agilidade no credenciamento, facilidade no acesso, segurança e controle,
satisfação dos clientes, redução do tempo de espera, otimização do fluxo de
atendimento e coleta de dados e informações”, ressaltou o Analista da Unidade
de Relacionamento com o Cliente do Sebrae RO, Samuel Almeida.
A ferramenta tecnológica utilizada pelo Sebrae PE traz, além de
segurança para os processos, aderência às questões que envolvem tratamento de
dados pessoais, adequando assim as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados
(LGPD), e aos pilares de “Análise de riscos”, “Controles Internos”, “Suporte da
Alta Administração” e “Comunicação e Treinamento” do programa de integridade,
bem como transparência para com as ações realizadas junto aos clientes internos
e externos do Sebrae em Rondônia.
“O SEBRAE em Rondônia, como instituição dedicada ao apoio e ao
desenvolvimento das micro e pequenas empresas, reconhece a importância de
proporcionar uma experiência excepcional aos seus clientes em todos os eventos
de médio e grande porte. Nesse sentido, o sistema de credenciamento/check-in se
destaca como uma ferramenta crucial para otimizar o fluxo de participantes,
agilizar o acesso às atividades e, consequentemente, garantir uma experiência
mais positiva e eficiente”, completa Samuel Almeida.
Na oportunidade, os técnicos do Sebrae Rondônia puderam conhecer o fluxo
de registro de presença em eventos, desde o processo de criação, realização e a
finalização do evento, bem como o processo de implantação da ferramenta em
consonância aos sistemas que integram, sistemas de atendimento, loja virtual,
portal de serviços e o app (Aplicativo para bipagem) dos inscritos nos eventos
do Sebrae. Além disso, foi possível conhecer na prática o funcionamento da
ferramenta, a partir da visita realizada na Feira do Empreendedor. Lá, a equipe
do Sebrae RO pôde verificar os processos de credenciamento, por meio do
autoatendimento, de não inscritos e dos já inscritos. Também vale destacar que
a ferramenta apresenta um diferencial, por funcionar em ambientes onde a
internet não está disponível, ou seja, off-line.
“Essa oportunidade, além de agregar valor institucional, estreita a
parceria com outro Sebrae e a padronização dos processos, bem como a segurança
e transparência para com o tratamento de dados das nossas partes interessadas.
Em destaque, os clientes e participantes dos eventos que são realizados ao
longo do ano. É importante frisar também que a tecnologia vem para garantir
celeridade nos processos, no atendimento ao cliente, gerando mobilidade e
flexibilidade”, finalizou o gerente da Unidade de Integridade Corporativa do
Sebrae RO, Samir Valle.
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