Domingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Fecomércio: Implantação do Estacionamento Rotativo é discutido na Capital


Fecomércio: Implantação do Estacionamento Rotativo é discutido na Capital - Gente de Opinião

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE Raniery Coelho participou nesta terça-feira (12) no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de uma reunião para discutir a implantação do estacionamento rotativo - Zona Azul em Porto Velho.

 

A implantação do Estacionamento Rotativo – Zona Azul, faz parte do projeto de revitalização dos centros comerciais da capital e é uma das reivindicações antigas da Federação do Comércio e seus sindicatos filiados junto a classe empresarial.

 

Faz parte do projeto ainda: a retirada de camelôs e ambulantes das calçadas e praças, a realização de estudo para adaptação do estacionamento oblíquo, instalação de câmeras de segurança, iluminação, policiamento ostensivo, padronização de calçadas e mobilidade urbana além de ciclovias. “Defendemos a implantação desse projeto desde 2014. Não podemos deixar que nosso centro comercial seja esquecido e nem que o empresário continue tendo prejuízos”, afirmou o presidente da Fecomércio.

 

Além de empresários do comércio, participaram da reunião: o vereador Marcelo Reis, representante do segmento de indústria, comércio e serviço na Câmara Municipal, a presidente da CDL, Joana Joanora, o presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Vanderlei Oriani, Jeferson Guilherme e Daniel Machado, representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Dr. Carlos Alberto Troncoso, representante da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (ACEP), o diretor da Fecomércio e presidente do Sindilojas, Sr. Antônio Ribeiro,  Francisco Holanda também da diretoria da Federação.

 

O projeto de Lei N°38, de 14 de setembro de 2017 que autoriza o poder executivo a outorgar concessão de serviço público de estacionamento rotativo pago para veículos em vias públicas, deverá ser colocado para votação ainda este ano, de acordo com o Vereador Marcelo Reis. “Foram feitas algumas alterações com aprovação de representantes do setor produtivo e queremos colocar o projeto para votação na casa ainda neste primeiro trimestre”, afirmou o vereador.

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O cooperativismo em Rondônia tem se destacado não apenas como uma força para o desenvolvimento econômico e social do estado, mas também como um ambi

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Foi a partir de protestos por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos, ocorridos nos Estados Unidos e também em países europeus, no i

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

A atenção ao conferir pagamentos pode evitar prejuízos para os consumidores. Foi o que aconteceu com Marlucia Alves, de 58 anos, ao abastecer seu ca

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Após diversas reuniões com empresários, produtores, agricultores e integrantes do setor produtivo, o Governo Federal anunciou nesta quinta-feira, 6

Gente de Opinião Domingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)