Quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 - 11h19
Com o propósito de incentivar o empreendedorismo local, ampliando a geração de renda e oportunidades de venda, a Prefeitura de Porto Velho realiza, a partir da próxima quinta-feira (2), a ação de fechamento do Programa Giro Empreendedor 2021, no Porto Velho Shopping.
A feira tem atuação direta da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que no decorrer do ano promoveu diversas ações voltadas ao fomento da classe empreendedora, tanto na capital quanto nos distritos.
A titular da pasta, Glayce Bezerra, explica que a promoção da feira, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Porto Velho Shopping, reafirma o compromisso da gestão municipal em possibilitar geração de renda através de uma política pública social de apoio aos empreendedores coletivos.
“Considerando o momento atual, inúmeras pessoas que perderam seus empregos e ficaram sem seu sustento, começaram a empreender e se organizaram em movimentos coletivos para se fortalecerem. Entre eles estão o Circuito Empreendedor, Varanda Criativa, Jardim das Artes e Manas Unidas, movimentos coletivos que buscaram apoio junto à Prefeitura”, destacou a secretária.
Feiras permitiram geração de renda durante período pandêmicoPROGRAMAÇÃO
A Feira Giro Empreendedor acontece até o próximo sábado (4), das 10h às 22h, no espaço do acesso D, no Porto Velho Shopping, e contará com a participação de 60 empreendedores da capital e dos distritos de União Bandeirantes, Calama e Nova Mutum Paraná, voltados aos ramos do artesanato, artes manuais, doces e salgados gourmet.
Os visitantes poderão conferir uma diversidade de artesanatos, enfeites natalinos, variedades de sabores e, também, prestigiar a programação cultural com música ao vivo, todos os dias de realização da feira, das 18h às 21h.
PROGRAMA GIRO EMPREENDEDOR
O programa foi implantado no segundo semestre de 2021, pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semdestur, em virtude do cenário pandêmico que tem provocado, consequentemente, a ausência de renda entre inúmeros empreendedores. O objetivo é proporcionar ao empreendedor e microempresário a oportunidade de venda e lucro, e logo, o sustento de várias famílias.
MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto valores transferidos via Pix
Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal do Brasil (RFB) para a fiscalização de transferências financeiras. A
O governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) percorre papelarias para garantir a defesa dos
Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI
A aprovação da figura do microempreendedor individual (MEI) é praticamente uma unanimidade entre as pessoas que escolheram esse modelo para ingressa
FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo do estado de Rondônia dialogaram sobre os avanços do projeto “Poder de Compra”,