Quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 - 14h34
A segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais será paga nesta sexta-feira, (9) e injeta na economia de Rondônia R$ 323.545.114,02 (trezentos e vinte e três milhões, quinhentos e quarenta e cinco mil, cento e quatorze reais e dois centavos). O pagamento reforça o compromisso do governador de Rondônia, Marcos Rocha, em manter sempre a folha de pagamento em dia, fortalecendo assim, a economia do Estado.
Ao todo, o governador Marcos Rocha garante o pagamento do 13º para 59.542 servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. Para o comércio é uma oportunidade de aquecimento das vendas, neste período de final de ano.
O governador Marcos Rocha reforça o compromisso e o respeito do Governo de Rondônia, em manter a folha de pagamento em dia e, inclusive, fortalecer a economia do Estado.
“Nosso governo tem honrado o pagamento com os servidores e nesta sexta-feira, serão injetados mais recursos no comércio, com o 13º salário. Isso é reflexo de uma economia forte, conquistada com muito trabalho, e que fez Rondônia ser reconhecido pelo Tesouro Nacional como ‘triplo A’ em solidez fiscal, com menor índice de desemprego da região Norte e o terceiro menor do País, e estamos nos consolidando como novo polo de negócios do Brasil, atraindo empresas e indústrias. Tenho certeza que vamos avançar muito mais’’, disse o governador Marcos Rocha.
AQUECIMENTO
A primeira parcela foi paga em julho. Nesta segunda parcela, serão descontados no valor, os tributos e previdências. A expectativa do pagamento do décimo é grande, principalmente para aquecer o setor comercial os setores mais beneficiados são alimentação, hotelaria, eventos, vestuário e lazer. Normalmente esse recurso é usado para despesas das festas neste período de fim de ano, pagamento de dívidas ou de despesas como matrícula e materiais escolares.
SENAI-RO e SEBRAE alinham estratégias conjuntas para atuar no Programa Brasil Mais Produtivo
Para fortalecer a atuação conjunta de atuação no Programa Brasil Mais Produtivo (B+P), a diretoria-regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Indu
Agentes Sebrae na Sua Empresa iniciam novo ciclo de atendimento
O Sebrae possui agentes que atendem os pequenos negócios em seu próprio estabelecimento. São atendimentos gratuitos em que são oferecidas uma orient
Como criar uma poupança e fortalecer sua resiliência financeira
Por Que Ter uma Reserva de Emergência?Imagine que seu carro quebrou ou que um problema de saúde inesperado surgiu. Você tem dinheiro guardado para li
Assembleia Legislativa aprova criação da Frente Parlamentar Estadual do Cooperativismo em Rondônia
Na última terça-feira (25), a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia deu um passo importante para o fortalecimento do setor cooperativista ao