Segunda-feira, 22 de agosto de 2022 - 22h06
O
Greenn, startup especializada em infoprodutos, acaba de se tornar oficialmente
a 2° empresa de cursos online brasileira a internacionalizar a marca para
outros países. O anúncio aconteceu durante o evento “Marketing Secrets” que
ocorreu no México.
O
evento realizado pela empresa, reuniu durante dois dias oito palestrantes, que
abordaram estratégias de marketing digital, gestão empresarial, liderança,
estratégia de vendas e bastidores de cases de sucesso de empreendedores do
setor.
A
nova possibilidade permite aos usuários da plataforma venderem seus produtos em
diversos locais do mundo, e que assim recebam de acordo com a moeda
local, como por exemplo: dólar, libra e real. Segundo pesquisa da consultoria
Valuates Reports, até 2027, os serviços digitais de infoprodutos vão alcançar
uma receita de 241 bilhões de dólares anuais.
“Existe
uma grande crescente no mercado de infoprodutos, tanto no Brasil quanto em
outros países. Os brasileiros são indivíduos que conseguem, mesmo sem
conhecimento teórico tradicional, passar informação com extrema
facilidade e ensinar outras pessoas, não à toa temos mais de 10 milhões de
influenciadores digitais no país.” relata Gabriel Rockenbach, diretor de
marketing do Greenn.
O
CMO da empresa explica ainda que internacionalizar a marca é dar oportunidade
de produtores e compradores nacionais expandirem seus negócios: “Nosso objetivo
com a expansão é também poder auxiliá-los no mercado internacional. Somos uma
plataforma construída e pensada para o longo prazo, com diferenciais para os
clientes e focada na nova experiência do usuário.”
Mercado de infoprodutores pode auxiliar ensino tradicional
Mais
do que realizar adaptações em tempos difíceis, o ensino tradicional brasileiro
teve de aprender novas formas para se adequar ao “novo normal”. Modelos
híbridos, divisão de classes e principalmente aulas online passaram a ser
tendência entre escolas e faculdades.
“Atualmente,
o mercado está em seu auge e percebemos uma profissionalização cada vez maior.
Empresas consolidadas no mercado tradicional estão percebendo que precisam de
um braço na educação para prosperar”, afirma Gabriel.
O
movimento de buscar novas formas de aprendizado para conquistar oportunidades
profissionais esteve evidenciado desde o começo de 2020 no país ainda persiste.
Segundo estudo da Catho Educação houve um aumento de 68% nas inscrições para
cursos EAD ou semipresenciais a partir dos primeiros meses da pandemia.
“O
infoproduto pode abrir várias oportunidades novas, as pessoas podem aprender
habilidades para exercer profissões que ainda não tem prática, além de ter
ideais e dicas para iniciar seu próprio negócio.” finaliza o diretor.
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