Quinta-feira, 19 de setembro de 2024 - 08h06
Na tarde de
quinta-feira, 12 de setembro, o Sebrae em Rondônia reuniu diversas
empreendedoras em uma oficina focada no Impulsionamento das Redes Sociais. O
encontro aconteceu na sede do Sebrae/RO, em Porto Velho, e foi bastante
elogiado pelas participantes. Além de todo o conhecimento compartilhado, foi um
excelente momento de networking entre as empresárias convidadas, proporcionando
um momento de integração entre todas, possibilitando a troca de informações e
negociações na oferta dos produtos e serviços.
Além do
impulsionamento das redes, um tema bastante abordado durante a Oficina foi a
importância da fotografia na publicidade de produtos e empreendimentos. O
assunto foi abordado pelo técnico do Sebrae RO, Carlos Mourão, que ressaltou a
importância de utilizar corretamente o enquadramento, a luz e destacou
principalmente a relevância das cores, do foco, e de outros elementos para
criar imagens que realmente contem histórias, transmitam emoções e gerem
impacto visual.
“Essas técnicas
servem tanto para profissionais como amadores, porque são desenvolvidas
habilidades essenciais para destacar e aproveitar o poder da comunicação
visual”, explica Carlos Mourão.
É fato que não há
como negar o poder e a influência atual das redes sociais na vida em sociedade
e nos negócios. Trata-se de poderosas ferramentas para a formação de opinião
nos mais diversos assuntos e áreas, incluindo a comercialização de serviços e
produtos. Durante a oficina oferecida pelo Sebrae, a analista técnica do
Sebrae, Francineide Câmara disponibilizou dicas de melhorias e aplicativos que
ajudarão as empresárias a venderem e ofertarem seus produtos e serviços nas
redes sociais.
Francineide também
chamou a atenção das participantes para a influência dos meios digitais e de
suas redes sociais, não só para fins pessoais, mas também profissionais. “O
objetivo é ampliar o poder de alcance dos seus negócios e propor qual a melhor
maneira de usá-las ao seu favor, bem como, buscando estratégias que estão dando
certo, além dos tipos de redes existentes hoje, e muito mais do mundo online,
que todo empreendedor precisa saber”, pontua.
É notório que a
exposição nas redes sociais ajuda muito as empresas a estreitar o
relacionamento com os clientes e a conquistar novos consumidores. Trata-se de
uma oportunidade de criar uma imagem diferenciada, fazendo com que as pessoas
possam identificar qual a personalidade de um negócio, por meio do estilo de
comunicação empregado.
Thalita, da loja
Misto PVH, foi uma das participantes que se mostrou bastante satisfeita com essa
iniciativa do Sebrae em Rondônia. “Tivemos a honra de participar da Oficina,
que o Carlos e a Fran estiveram à frente, que foi Impulsionamento das Redes e
Fotografia. A gente aprendeu desde o enquadramento, até a iluminação perfeita
para as fotos dos nossos produtos. O que é maravilhoso, porque a gente que é
MEI, a gente precisa vender a todo tempo e nada melhor do que uma boa foto para
impulsionar as vendas”, destacou.
A partir das 10 horas desta sexta-feira (22), o lote residual de restituição do IRPF do mês de novembro de 2024 estará disponível para consulta.O cr
Valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelos servidores municipais, desde do início da atual gestão, tem sido a política do prefeito Hildon Chav
Mais fiscalização e riscos de exclusão do Simples para Pequenas Empresas em 2025
Os fiscos de todas as esferas governamentais têm intensificado os procedimentos de fiscalização voltados às micro e pequenas empresas optantes pelo
Edital de R$ 190 milhões para acordo direto em precatórios é lançado pelo governo de RO
O governo de Rondônia lançou novo edital para realização de acordos diretos em precatórios, disponibilizando R$ 190 milhões para esse fim. O esforço