Quinta-feira, 3 de março de 2022 - 14h48
Não é de hoje que os negócios virtuais tem se tornado uma ótima
oportunidade de entrar no mundo business.
Mas nos últimos anos, impulsionado pelo fechamento do comércio físico
com a pandemia, foi possível ver um crescimento grande no setor de compras
online.
E a crescente tecnologia e
adaptação da sociedade consumidora pode ser um fator motivador para muitos
brasileiros, que carregam com eles o sonho de empreender.
Por isso, fizemos uma lista dos negócios virtuais que estarão em alta em
2022 e podem ser muito lucrativos e vantajosos.
Acompanhe!
Retrospectiva dos
negócios virtuais em 2021
Em 2021 e também em 2020 pudemos acompanhar um evidente avanço
tecnológico em diversos setores.
Somente no primeiro trimestre do ano, houve um aumento de mais de 72%
nas compras online, em relação a 2020, de acordo com relatório da Neotrust.
Muitos empreendedores tiveram que se reinventar e mudar seus negócios
para o meio online.
Outros, simplesmente, identificaram uma oportunidade de empreender e já
abriram seus negócios totalmente no online.
O grande diferencial percebido é a aplicação da tecnologia nessa
reinvenção dos negócios.
Ideias em todos os setores: blockchain no mercado imobiliária, softwares
odontológicos, influenciadores digitais no
metaverso, inteligência artificial nos e-commerces, recursos 3D no vestuário e
muito mais.
Transformação
digital nos negócios
De todas as incertezas que surgem ao empreender, uma coisa é certa: o
mundo dos negócios está passando por uma transformação digital e ela está só
começando.
Por isso, é preciso ficar atento às novidades proporcionadas pela
tecnologia.
As criptomoedas, o sistema de blockchain e as últimas notícias da
inteligência artificial são apenas alguns exemplos!
Sendo importante ficar de olho e sair na frente quando o assunto é
tecnologia dentro das empresas.
6 negócios virtuais
em alta para 2022
Bom, agora vamos ao que interessa.
Afinal, quais são os negócios virtuais que serão tendência em 2022?
Confira na lista a seguir!
#1 Dropshipping
O termo Dropshipping passa a ideia de algo complicado, mas a verdade é
mais simples do que parece.
A tendência de negócio consiste em criar uma loja virtual sem
estoque.
Basicamente o empresário vai atuar como um intermediário entre cliente e
fornecedor.
A ideia é ótima para quem tem pouco dinheiro para investir em estoque,
por exemplo, e pode ser colocada em prática por meio de um e-commerce.
#2 Delivery de
comida
Está aí um setor que a gente só viu crescer nos últimos anos.
O delivery de comida é um ramo da alimentação que se expandiu com a
criação de plataformas como o Ifood e o Uber Eats, por exemplo.
Na pandemia, quando muitos restaurantes tiveram que fechar as portas, o
delivery foi o que impediu inúmeros restaurantes de irem à falência.
E a tendência é que em 2022 este ramo de negócio virtual continue
crescendo.
#3 Artigos para pet
Novas tendências no mundo pet estão abrindo oportunidades de negócios neste
nicho.
É o caso, por exemplo, do desenvolvimento de brinquedos para aliviar o
estresse dos bichinhos que passam seu tempo em pequenos apartamentos.
De acordo com a Euromonitor International, o setor de acessórios e
alimentos para pets cresceu 87% só nos últimos cinco anos.
#4 Transportadoras
A demanda de transportadoras tem crescido e não poderia ser diferente
com o aumento das vendas online.
Afinal, se crescem as vendas online crescem a necessidade de realizar as
entregas.
Uma transportadora pode ser um modelo de negócio muito promissor e
lucrativo.
Você pode optar por uma transportadora para pequenos volumes, por
exemplo, já que as lojas de roupa e eletrônicos tem se multiplicado por aí.
#5 Cursos online
Os cursos online foram muito buscados durante a pandemia e continuam em
alta.
Você pode criar o seu próprio curso online em algum assunto que possui
domínio e investir pesado na divulgação ou lançar uma plataforma de cursos
online
Lembre-se que a credibilidade é muito importante quando falamos de
cursos online.
Isso porque as pessoas vão comprar de quem passa confiança.
Portanto, a divulgação, ações de follow up e
um bom conteúdo são muito importantes.
#6 Produção de
conteúdo
As possibilidades para produção de conteúdo são inúmeras.
No tópico acima falamos sobre credibilidade e essa é uma tendência que
só cresce.
Quando falamos de negócios online, há um marketing por trás que deve ser
trabalhado caso a empresa queira se destacar.
Seja por meio de vídeos, fotos ou textos as marcas vão precisar cada vez
mais de produtores de conteúdo.
Tendências para os
negócios online
Agora que você já sabe as principais tendências de negócios para este
ano, vamos te contar um segredo que vale para qualquer negócio.
A informação é essencial para quem quer obter sucesso.
Existe um mundo além do seu negócio e muitos fatores podem influenciar
positiva ou negativamente nele.
E você precisa estar preparado para o lado negativo e saber aproveitar
as oportunidades do lado positivo.
Aqui no Gente de
Opinião, você fica sabendo de tudo o que
acontece no Brasil e no mundo.
Encontre as notícias por editoria e confira também nossas colunas
de opinião.
Este é o primeiro passo para saber as ameaças e oportunidades do seu
negócio!
MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto valores transferidos via Pix
Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal do Brasil (RFB) para a fiscalização de transferências financeiras. A
O governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) percorre papelarias para garantir a defesa dos
Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI
A aprovação da figura do microempreendedor individual (MEI) é praticamente uma unanimidade entre as pessoas que escolheram esse modelo para ingressa
FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo do estado de Rondônia dialogaram sobre os avanços do projeto “Poder de Compra”,