Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Porto Velho - Artesãos do Giro Empreendedor expõem variedades de produtos na Feira Internacional Nações & Artes

Evento ocorre no Porto Velho Shopping até o dia 30 de abril


Porto Velho - Artesãos do Giro Empreendedor expõem variedades de produtos na Feira Internacional Nações & Artes - Gente de Opinião

Os artesãos do programa Giro Empreendedor, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, participam pela segunda vez da Feira Internacional Nações & Artes, que segue no Porto Velho Shopping, acesso D, até o dia 30 de abril. Esta é mais uma estratégia de oportunidades organizada por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) que busca fomentar a economia e promover o turismo da região.

Glayce Bezerra, secretária da Semdestur Glayce Bezerra, secretária da SemdesturCerca de 60 artesãos do Giro Empreendedor participam da Feira Internacional em formato de rodízio. A cada dois dias, um grupo de artesãos irá expor e comercializar seus produtos para os visitantes. O programa tem o envolvimento de artesãos da capital e também dos distritos.

Variedade é que não falta, da gastronomia aos produtos de autocuidado, tapeçaria, joias e muito mais pode ser encontrado na feira. Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, que também é embaixadora da Feira Internacional Nações & Artes, esta é uma boa oportunidade de os micro e pequenos empreendedores mostrarem o que produzem de melhor.

“Nós acreditamos no potencial dos nossos empreendedores. Quanto mais gente participar, melhor. E o evento é uma grande vitrine. Por essa razão, cremos que será um sucesso. Todos estão convidados a fazer uma visita aqui na feira e conhecer o que há de melhor em produtos feitos por quem anseia alavancar seu empreendimento e contribuir com a economia e o turismo da nossa região”, destacou Glayce.

Naiara Freire comercializa kokedamas artesanais Naiara Freire comercializa kokedamas artesanaisFOMENTO

O programa Giro Empreendedor tem sido um braço forte para muitas pessoas que buscam alavancar os negócios. O reflexo dessa iniciativa já resultou, só no segundo semestre do ano passado, em mais de 60 feiras, alcançando mais de mil microempreendedores.

HISTÓRIA DE SUCESSO

Naira Rebeca Queiroz Freire faz parte do Giro Empreendedor há quase um ano. Ela, juntamente com a mãe, comercializa kokedamas artesanais de vários tipos e tamanhos. Uma técnica de cultivo japonesa, que tem a tradução literal “bola de musgo”.

Segundo ela, a procura pelo produto tem crescido bastante. Com o ingresso no Giro Empreendedor, a empreendedora conta que registrou melhora na renda. “Eu empreendo de forma on-line e quando temos a oportunidade de estar fisicamente na feira a visibilidade é imensa. E o Giro Empreendedor dá um bom suporte para nós. Depois que passamos a estar mais atuantes nas feiras, o caixa da empresa começou a girar e, hoje, nosso negócio se mantém e já gera lucros”, declarou.

Esta é a segunda vez que a Naira participa da Feira Internacional, pelo Giro Empreendedor. Para ela, é mais uma oportunidade de promover seus produtos. “Vender em feira é sempre muito bom e no Shopping a visibilidade triplica. O fluxo de vendas se torna alto. Com o Giro, temos esse apoio de expor e comercializar aqui dentro. A expectativa é a melhor, pois queremos disseminar nossa marca. Todos estão convidados a vir conhecer nossos produtos e dos demais colegas”, enfatizou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto valores transferidos via Pix

MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto valores transferidos via Pix

Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal do Brasil (RFB) para a fiscalização de transferências financeiras. A

Fiscalização em papelarias é realizada pelo Procon; com dicas de economia na compra de materiais escolares em Rondônia

Fiscalização em papelarias é realizada pelo Procon; com dicas de economia na compra de materiais escolares em Rondônia

O governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) percorre papelarias para garantir a defesa dos

Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI

Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI

A aprovação da figura do microempreendedor individual (MEI) é praticamente uma unanimidade entre as pessoas que escolheram esse modelo para ingressa

FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais

FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo do estado de Rondônia dialogaram sobre os avanços do projeto “Poder de Compra”,

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)