Domingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Prazo para aderir ao Refis Municipal, em Porto Velho, termina na quinta-feira (30)

Programa permite a negociação de dívidas com desconto e parcelamento facilitado


Prazo para aderir ao Refis Municipal, em Porto Velho, termina na quinta-feira (30) - Gente de Opinião

Termina, na próxima quinta-feira (30), o prazo para aderir ao Programa de Estímulo à Regularização Fiscal de Contribuintes (Refis) 2021. Os contribuintes com débitos em atraso, junto ao município de Porto Velho, podem aderir ao programa e garantir descontos de até 100% nos juros e multas, além da opção de fazer o parcelamento em até 60 meses. Esgotado o prazo, a opção de desconto e parcelamento não terá mais validade.

“Faço um apelo aos contribuintes para que não deixem para o último dia e que aproveitem essa oportunidade”, explicou Sandra Bandeira, subsecretária da Receita Municipal.

Lançado em agosto de 2021 pela Prefeitura de Porto Velho, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM), o Refis é uma estratégia de arrecadação que tem como finalidade oferecer opções de quitação de dívidas aos contribuintes. De acordo com a Semfaz, R$ 18,5 milhões ingressaram nos cofres públicos desde o início da campanha.

A campanha proporciona a negociação de débitos vencidos de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), foros, Autos de Infração de funcionamento, de Vigilância Sanitária, de Obras, de Meio Ambiente, de Posturas, de Uso de Bem Público, de Transporte, inclusive aqueles que já tenham sido objeto de parcelamentos anteriores ao programa.

Os débitos que não estão na dívida ativa podem ser consultados no Portal da Semfaz de forma virtual, direto de casa, ou de forma presencial no próprio prédio da Semfaz, localizado na avenida Sete de Setembro, nº 744, Centro, das 8h às 14h. Vale ressaltar que não precisa de agendamento para receber o atendimento. Já para quem possui restrições na dívida ativa, devem procurar a sede da PGM e pedir a renegociação dos débitos.

A PGM está localizada na avenida Sete de Setembro, nº 1044, Centro. O horário de funcionamento também é das 8h às 14h.

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O protagonismo das mulheres no cooperativismo rondoniense

O cooperativismo em Rondônia tem se destacado não apenas como uma força para o desenvolvimento econômico e social do estado, mas também como um ambi

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Sebrae em Rondônia rende homenagem às Mulheres Empreendedoras

Foi a partir de protestos por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos, ocorridos nos Estados Unidos e também em países europeus, no i

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

Mulher percebe cobrança indevida ao abastecer carro e alerta consumidores: “Confiram sempre o comprovante”

A atenção ao conferir pagamentos pode evitar prejuízos para os consumidores. Foi o que aconteceu com Marlucia Alves, de 58 anos, ao abastecer seu ca

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Para baratear alimentos, governo anuncia ações em parceria com setor privado

Após diversas reuniões com empresários, produtores, agricultores e integrantes do setor produtivo, o Governo Federal anunciou nesta quinta-feira, 6

Gente de Opinião Domingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)