Quinta-feira, 14 de abril de 2022 - 09h24
Os produtores rondonienses de castanha e dos peixes nativos da região participaram da 3ª Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas – Anufood Brazil, que ocorre na São Paulo, até o dia 14 de abril.
O evento tem como objetivo gerar negócios, conhecimento e inovação às diversas áreas no ramo alimentício do País e poder abrir novas expectativas quanto ao trabalho significativo destes profissionais, que vêm tendo oportunidades com incentivos e recebendo um olhar mais direcionado.
Esses produtores contaram com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, no sentido de incentivá-los quanto à notoriedade de seus trabalhos e assim, impulsionando a economia do Estado.
São destaques no stand de Rondônia, os produtores de castanha, carne e peixes; só no primeiro dia atenderam mais de 40 empresários com o fito de firmar propostas e conhecer os produtos do Estado de Rondônia. De acordo com a secretária-adjunta de Desenvolvimento, Francirlene Santana, a Feira é um grande balcão de negócios. “Durante todos esses dias os empresários rondonienses têm a oportunidade de apresentar os seus produtores para o mercado nacional e internacional”, afirmou.
Rondônia é o quarto maior produtor de castanha-do-Brasil, o representante do o segmento de castanha-do-Brasil, Italo Toneto, ressaltou que a Feira é uma vitrine internacional. “Chegando ao evento, tivemos a oportunidade de expor os nossos produtos e, em apenas 1 hora obtivemos prospecções de negócios e network, e isso só foi possível por conta da parceria com o Governo de Rondônia”, afirmou.
Rondônia também se destaca na produção de peixes nativos, como o Tambaqui e o Pirarucu, sendo o número 1 nesta categoria e o terceiro maior produtor de peixe do Brasil. “Após essa Feira, a nossa empresa nunca mais será a mesma”, ressaltou o presidente da empresa de pescados, Lorival Amorim.
A 3ª Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas conta com a participação de cerca de 300 expositores de 16 países, sendo eles: Alemanha; Argentina; Bulgária; Chile; Cingapura; EUA; Grécia; Holanda; Indonésia; Itália; Peru; Portugal; Reino Unido; Sri Lanka; Turquia e Uruguai.
MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto valores transferidos via Pix
Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal do Brasil (RFB) para a fiscalização de transferências financeiras. A
O governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) percorre papelarias para garantir a defesa dos
Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI
A aprovação da figura do microempreendedor individual (MEI) é praticamente uma unanimidade entre as pessoas que escolheram esse modelo para ingressa
FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo do estado de Rondônia dialogaram sobre os avanços do projeto “Poder de Compra”,