Quarta-feira, 19 de maio de 2021 - 08h51
Com a proximidade do Dia dos
Namorados, no próximo dia 12 de junho, os donos de pequenos negócios já podem
se preparar para atrair os clientes apaixonados. A data é considerada a
terceira melhor para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
Ainda sob os efeitos da pandemia da Covid-19, o momento é continuar apostando
nas vendas pela internet com produtos e serviços inovadores.
Assim como outras datas
comemorativas, o Dia dos Namorados pode contribuir para promover a empresa,
estimular a geração de descontos para fidelizar os clientes, girar o estoque,
realizar promoções e atrair novos clientes.
Para inspirar os empreendedores e
ajudar no planejamento de estratégias para vender mais, o gerente de
Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Ênio Pinto, preparou cinco dicas que
podem ajudar a aproveitar o período. Acompanhe:
Dica 1 – Foque no
seu produto/serviço mais competitivo
Identifique aquele produto/serviço ou
linha de produto/serviço em que você tem bastante competitividade no mercado. A
ideia é focar no que você faz de melhor para atrair o público como se fosse uma
isca. Neste ponto, vale fazer uma promoção especial e tornar aquele
produto/serviço um chamariz.
Dica 2 - Trabalhe
com combos ou kits
Quando o cliente vier em busca
daquele produto/serviço que de fato é competitivo, aproveite a oportunidade
para fazer vendas adicionais. Além de presentes, muitos casais preparam algum
tipo de celebração especial, seja um jantar ou um final de semana fora de casa.
Fique atento a como pode contribuir para tornar esse momento ainda mais
inesquecível e forneça combos ou kits com itens da sua empresa ou quem sabe de
algum negócio parceiro. Lembre-se que o cliente quer comodidade, por isso pense
sempre em como você pode facilitar a vida dele.
Dica 3 – Aposte na
experiência de compra
Lembre-se que agora que a venda não é
mais necessariamente presencial e que você terá o desafio de transformar uma
venda online em uma experiência prazerosa. Para isso, faça seu cliente se
sentir especial com um brinde e ofereça condições para que ele possa acessar
seus produtos da melhor forma possível, com facilidade para pagamento e
prontidão nas entregas.
Dica 4 – Motive seu
time de vendas
Uma equipe de colaboradores preparada
e motivada faz toda a diferença no dia a dia do negócio. As datas comemorativas
podem ser boas oportunidades para criar uma competição saudável no seu time de
vendas, por meio de uma gincana interna, por exemplo. Pense em algo que de fato
possa elevar a motivação dos colaboradores para encarar a jornada do dia dos
namorados.
Dica 5 -
Divulgue seu negócio em todas as plataformas disponíveis
Use a variedade de
canais de comunicação existentes ao seu favor para ser encontrado, mas não se
esqueça que o consumidor está cada vez mais exigente e não gosta de esperar.
Então se prepare para atender os clientes com rapidez e agilidade, seja nas
redes sociais ou pelos aplicativos de mensagens, como o Whatsapp. Divulgue o
seu empreendimento para seus seguidores nas redes sociais e busque produzir
conteúdo que gere engajamento e interação.
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