Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae e Fórum do Futuro debatem desenvolvimento sustentável esta semana em Porto Velho

Evento presencial acontece nesta quarta e quinta-feira no Golden Plaza Hotel


Sebrae e Fórum do Futuro debatem desenvolvimento sustentável esta semana em Porto Velho - Gente de Opinião

O futuro da Amazônia através de projetos sustentáveis e factíveis que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região. Esta é a premissa do evento Wake Up Call - Um Novo Olhar Sobre a Amazônia, que o Sebrae em Rondônia e o Instituto Fórum do Futuro realizam esta semana em Porto Velho, nos dias 1º e 2 de dezembro, no hotel Golden Plaza, a partir das 8h. A iniciativa tem ainda o apoio da Cargill e do Sicoob.

A programação está recheada de conteúdos que prometem trazer reflexões sobre os rumos da região amazônica. Toda a programação promove a visão de Estado na agenda integrada da ciência, gestão, planejamento e da sociedade na perspectiva do desenvolvimento sustentável da bioeconomia tropical.

Contando com a participação de debatedores de grande relevância e muitos serviços prestados ao país, o Wake Up Call - Um Novo Olhar Sobre a Amazônia terá a participação de personalidades como Alysson Paolinelli (presidente da Abramilho e indicado ao prêmio Nobel da Paz de 2021), Carlos Melles (presidente do Sebrae Nacional), o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, Paulo Haddad (ex-ministro da Fazenda e do Planejamento, Conselheiro do Fórum do Futuro), entre outras tantas lideranças empresariais, políticas e institucionais de Rondônia.

Mais um evento que teve origem na Agrolab Amazônia, o Wake Up Call - Um Novo Olhar Sobre a Amazônia é um fórum para debater desafios e oportunidades na região. “Além de contemplar e debater temas que são muito caros para o setor produtivo e para as lideranças da Amazônia, será uma grande oportunidade de convergência de ideias e ideais”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

“Além de trazer grandes pensadores, como o ex-ministro Alysson Paolinelli e os coordenadores do Instituto Fórum do Futuro, teremos uma grande oportunidade aqui para debates e soluções para alguns gargalos que a Amazônia nos impõe. Com a união de pensamentos, poderemos partir para a ação com grandes alternativas para o desenvolvimento sustentável, algo que o programa Cidade Empreendedora também contempla”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Fórum do Futuro

O Instituto Fórum do Futuro é um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira a partir perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, realiza estudos e diagnósticos e antecipa cenários com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da ciência, da pesquisa, da tecnologia e da inovação. A área central de interesses é a cadeia de valor do alimento e a bioenergia.

Para participar desse importante momento, com a participação de tão brilhantes personalidades, basta enviar e-mail com dados do participante (para fins de certificados) para o e-mail contato@institutoforumdofuturo.com. Para mais informações, ligar para (69) 3217-3806.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto valores transferidos via Pix

MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto valores transferidos via Pix

Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal do Brasil (RFB) para a fiscalização de transferências financeiras. A

Fiscalização em papelarias é realizada pelo Procon; com dicas de economia na compra de materiais escolares em Rondônia

Fiscalização em papelarias é realizada pelo Procon; com dicas de economia na compra de materiais escolares em Rondônia

O governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) percorre papelarias para garantir a defesa dos

Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI

Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI

A aprovação da figura do microempreendedor individual (MEI) é praticamente uma unanimidade entre as pessoas que escolheram esse modelo para ingressa

FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais

FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo do estado de Rondônia dialogaram sobre os avanços do projeto “Poder de Compra”,

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)