Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sistema OCB/RO e Cooperativas vão a Brasília para defender o Ato Cooperativo na Reforma Tributária


Sistema OCB/RO e Cooperativas vão a Brasília para defender o Ato Cooperativo na Reforma Tributária - Gente de Opinião

O Sistema OCB/RO, representado pelo seu presidente, Salatiel Rodrigues, juntamente com lideranças de diversas cooperativas rondonienses está se mobilizando em Brasília para defender a inclusão do Ato Cooperativo na Reforma Tributária.

Cooperativistas de todo o Brasil estão reunidos hoje (10), nesta manhã, na sede da OCB Nacional e seguirão para o Congresso Nacional. O objetivo é mobilizar os parlamentares para a importância da inclusão do Ato Cooperativo na Reforma Tributária, uma pauta de extrema importância para o segmento cooperativista.
Representando as cooperativas de Rondônia, estão presentes Karen Monteiro - Sicoob Amazônia, Rogério Freire - Sicoob Centro e Central, José França Silva - Sicoob Credjurd, Fabio Correia - Sicoob Credip, Francisco Barbosa - Sicoob Norte, Valdecir Moura da Costa - Sicoob Ourocredi.

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) está na vanguarda dessa defesa, destacando a relevância do Ato Cooperativo. Esse ato reconhece as peculiaridades das operações realizadas entre cooperativas e seus associados, diferenciando-as das transações comerciais comuns e evitando a bitributação, o que é essencial para a sustentabilidade econômica das cooperativas.

Sistema OCB/RO e Cooperativas vão a Brasília para defender o Ato Cooperativo na Reforma Tributária - Gente de Opinião

A presença dessa comitiva em Brasília reforça o compromisso tanto do Sistema, quanto das cooperativas com o desenvolvimento sustentável e a justiça fiscal, buscando garantir um tratamento tributário justo e adequado para o setor. A mobilização é uma demonstração da força e da união do cooperativismo brasileiro.

Representando as cooperativas de Rondônia, estão presentes Karen Monteiro - Sicoob Amazônia, Rogério Freire - Sicoob Centro e Central, José França Silva - Sicoob Credjurd, Fabio Correia - Sicoob Credip, Francisco Barbosa - Sicoob Norte, Valdecir Moura da Costa - Sicoob Ourocredi e Lidiane De Vaila - Comunicação e  Marketing do Sistema OCB/RO.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

FROMIMPE: O Passaporte para o Desenvolvimento, onde os Pequenos Negócios Ganham Força

FROMIMPE: O Passaporte para o Desenvolvimento, onde os Pequenos Negócios Ganham Força

O Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FROMIMPE) surge como uma força demonstrativa no fortalecimento do emp

Festival destaca gastronomia, conhecimento e cultura no primeiro dia do 2º Festival de Peixe da Amazônia

Festival destaca gastronomia, conhecimento e cultura no primeiro dia do 2º Festival de Peixe da Amazônia

A abertura do evento contou com palestras voltadas ao setor pesqueiro, promovendo um valioso intercâmbio de conhecimentos entre especialistas, pesca

O brasileiro endividado, com renda menor ou estagnada, está inadimplente em 2025

O brasileiro endividado, com renda menor ou estagnada, está inadimplente em 2025

O Datafolha revelou, a partir de uma pesquisa feita, na primeira semana de abril, que a inflação obrigou 58% dos brasileiros diminuir a quantidade d

Startups rondonienses ganham visibilidade nacional e acesso a investidores no South Summit Brasil 2025

Startups rondonienses ganham visibilidade nacional e acesso a investidores no South Summit Brasil 2025

Dez startups de Rondônia participaram de uma verdadeira investigação em inovação e desenvolvimento de negócios ao integrarem a missão técnica organi

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)