Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Abertas as inscrições para o Projovem


Estão abertas as inscrições do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), programa do Governo Federal, executado pela Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O programa tem por finalidade preparar jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos técnicos nas áreas de administração, saúde, construção civil e serviços pessoais, retirando-os da situação de vulnerabilidade social. Os cursos têm duração de seis meses. A meta, segundo o secretário adjunto da Semdestur, Eduardo Rauen, é formar mil jovens neste período, ofertando 250 vagas para cada capacitação. A partir de agora serão realizadas as pré-matrículas no prédio do Sine Municipal, na Rua José do Patrocínio, 852, Centro, de segunda a sexta, das 14 às 17horas”, alerta o secretário. São necessários RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As inscrições serão encerradas conforme forem preenchidas as vagas.

Estudando em horário oposto ao da escola, os alunos são contemplados com um auxílio de R$8,00 ao dia para custeio do transporte e alimentação. A previsão de início das aulas é para o mês de maio. A entidade que vai ofertar os cursos ainda não foi definida. “Os jovens às vezes não tem condições de estudar por não ter dinheiro para o simples pagamento do vale transporte. Através do Projovem, é dada a oportunidade de uma capacitação profissional, criando mais chances de inserção no mercado de trabalho, além de um incentivo aos estudos” explica Eduardo.

Para participar do programa os candidatos devem ter entre 16 a 29 anos, serem membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo e estar cursando ou que tenha concluído o ensino fundamental ou médio.

Fonte: Renata Beccária

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI

Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para serviço voluntário no programa “Unidos pela Educação”

Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para serviço voluntário no programa “Unidos pela Educação”

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contra

Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição

Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição

A gestão do Presidente Deputado Alex Redano promove a participação dos servidores na escolha da identidade visual da instituição, com um sistema de

Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar

Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem investido fortemente na melhoria da educação em Rondônia, com foco em ações de infraestrutura que

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)