Quarta-feira, 10 de abril de 2013 - 20h16
Nos dias 06 e 07 de abril, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e o 6° BIS de Guajará-Mirim em parceria com as Faculdades de Porto Velho, realizaram a Ação Cívico-Social (ACISO), na qual acadêmicos da FARO participaram ativamente.
O objetivo foi levar atendimento especializado à população mais desassistida, residente em áreas de difícil acesso, com uma equipe integrada, composta por profissionais do Exército (médicos, dentistas e advogados) e estudantes dos cursos de Direito, Enfermagem, Medicina e Odontologia.
A ação social ocorreu em paralelo com a Operação CURARE V, sob a coordenação do Ministério da Defesa. Os atendimentos médicos, odontológicos e jurídicos do último fim de semana foram realizados no Distrito de Abunã, há 220 km da capital.
Os estudantes de Direito da FARO tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula, presenciando uma realidade até então desconhecida, o que representa um enorme ganho de experiência pessoal e profissional para esses jovens.
Para a acadêmica de Direito da FARO, Natache Rocha Leite, a experiência não se compara a nenhuma outra extensão acadêmica ou atividade já vista, “conseguimos em uma única oportunidade adquirir experiência profissional, conviver e conhecer a rotina militar do nosso país, e ainda passar alguns dias em um ambiente que foge à nossa rotina”.
Já para o estudante Renato Cílio Médium Resende uma ação como essa oferece uma oportunidade única aos acadêmicos. “Os profissionais adquirem um conhecimento amplo e aprendem lições de vida que os tornam seres humanos melhores” concluiu.
Segundo o Oficial de Comunicação Social do 6º BIS de Guajará-mirim, tenente Castricini quem mais ganha com esse tipo de parceria é a população mais necessitada, foco maior de todo esse trabalho. “Com a participação dos acadêmicos, nossa capacidade de atendimento se multiplica e as pessoas podem receber um serviço diferenciado, de ótima qualidade, praticamente na porta de casa”.
Fonte: Regina Lopes
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84
Abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2025/1
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia inicia as inscrições para mais de 4 mil vagas no Processo Seletivo Unificado (PSU/
Programa Saúde Escolar acolhe crianças e adolescentes e facilita o aprendizado em Porto Velho
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde e bem-estar,