Quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 05h20
Os projetos que sofreram paralisação nos campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) vão ganhar prioridade este ano, anunciou nesta quarta-feira o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), após reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e nova reitora da instituição de ensino, professora doutora Berenice Tourinho.
Ao parabenizar Berenice Tourinho para a nova função, Nilton Capixaba disse que nos próximos dias pretende se reunir com a reitora em Rondônia para discutir as metas prioritárias na universidade. Segundo o parlamentar, muitos projetos estão paralisados em decorrência de fortes indícios de irregularidades que teriam sido praticados pela gestão anterior. Outros convênios precisam ser retomados com urgência.
A proposta inicial do parlamentar é recuperar o tempo perdido e dar celeridade aos projetos que eventualmente estejam paralisados no Ministério de Educação. Ele firmou ainda compromisso de buscar o maior volume de recursos em benefício da instituição.
Nilton Capixaba é autor de várias emendas direcionadas no Orçamento da União em benefício do campus da Unir de Cacoal. Ele conseguiu recursos para a construção da sede administrativa, auditório amplo e uma moderna biblioteca.
No ano passado, o parlamentar usou a tribuna da Câmara e fez vários pronunciamentos para exigir a imediata intervenção do MEC na Unir. O parlamentar esteve, ainda, acompanhando o movimento de greve geral deflagrado em 2011 por professores e acadêmicos, que exigiram a renúncia do ex-reitor Januário Amaral.
Fonte: Nilton Capixaba
Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura
Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contra
Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição
A gestão do Presidente Deputado Alex Redano promove a participação dos servidores na escolha da identidade visual da instituição, com um sistema de
Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem investido fortemente na melhoria da educação em Rondônia, com foco em ações de infraestrutura que