Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Aluna da Escola Municipal Saul Bennesby terá desenho estampado em campanha do MTE


Aluna da Escola Municipal Saul Bennesby terá desenho estampado em campanha do MTE - Gente de Opinião

Juliana da Silva Rodrigues, de oito anos, é um dos orgulhos da Escola Municipal Saul Bennesby, localizada no setor Sul de Porto Velho. Ela foi a vencedora do concurso de desenhos promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que realizou durante o mês de outubro a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Em Rondônia, o trabalho foi coordenado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

A equipe do SRTE forneceu subsídios sobre Prevenção de Acidentes de Trabalho para professores e alunos da escola Saul Bennesby, proporcionando noções básicas sobre os riscos existentes em salas de aula e no entorno, em casa e no trabalho. Participaram crianças do 1º ao 5º ano.

O desenho de Juliana mostra três situações perigosas para as crianças. Ela afirma ter aprendido sobre essa questão durante a campanha do SRTE. “Criança não deve mexer com fogo, nem no fogão e não pode andar sem cinto de segurança, só assim ela estará segura”, relatou. Emocionada, ela disse ter ficado muito feliz pelo fato de o seu desenho ter sido escolhido.

A campanha foi promovida em todos os estados. Foram selecionados os melhores desenhos, frases ou redações para marcar a campanha. Divididos por etapa de ensino, cada unidade escolar teve um trabalho selecionado nos estados. Todos os estudantes receberam certificado de participação. Os trabalhos vencedores serão utilizados para ilustrar a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de 2019.

“Temos muitos alunos talentosos. Basta um pequeno incentivo que eles nos enchem de satisfação. Ter o desenho de uma estudante nossa ilustrando campanha de um órgão importante como o Ministério do Trabalho, nos deixa com orgulho triplicado”, disse a diretora da escola Adriana Santos.

Para o secretário de Educação do Município, César Licório, a vitória de Juliana representa uma honra para toda a equipe da Semed. “Isso demonstra que nossos alunos estão recebendo o estímulo necessário em sala de aula. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto”, disse ele.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves

Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves

Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma

Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO

Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO

No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do

Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)

Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de

Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres

Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres

O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)