Terça-feira, 11 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Aluna do Objetivo avança em fase do Joer com Ginástica


Aluna do Objetivo avança em fase do Joer com Ginástica  - Gente de Opinião

Orgulho é a palavra diversas vezes repetida por todos do Colégio Objetivo ao se referir à aluna Maria Eduarda Rodrigues Brandão (11 anos) do 6º ano do Ensino Fundamental. Ela é atleta da Ginástica Rítmica e muito tem abrilhantado os eventos do colégio com suas apresentações.

A ginasta participou, no último sábado (20), da seletiva dos Jogos Estudantis do Estado de Rondônia (Joer) e já garantiu vaga para a etapa estadual dos jogos.

“É mesmo um orgulho muito grande ter Maria Eduarda como nossa aluna já que é muito dedicada e sempre nos presenteia com suas apresentações. Saber que ela tem se destacado e levando junto ao talento dela o nome da escola para todo estado nos enche ainda mais de orgulho”, disse Cida Fernandes, diretora pedagógica da Unidade I do colégio.Aluna do Objetivo avança em fase do Joer com Ginástica  - Gente de Opinião

Cida Fernandes revelou também a intenção de implantar a modalidade esportiva na grade do Sports, programa de incentivo à prática esportiva para alunos do colégio e comunidade porto-velhense. “Despertou-nos o desejo de trazer para nossa escola a Ginástica Rítmica desde primeiras apresentações da Maria Eduarda em nossos eventos”.

Sueli Rodrigues Brandão, mãe da atleta, contou que Maria Eduarda competiu com praticamente 20 meninas. “A segunda fase será no dia 18 de julho e pelo treinamento dela percebemos que ela tem grandes chances de chegar também à competição nacional. Ela treina quatro vezes por semana e três horas por dia, além disso, ela faz aulas de ballet”.

A rotina de treinamentos é intensa e Maria Eduarda tem grandes planos para o futuro. “Eu pratico o esporte há um pouco mais de dois anos e já participei de competições fora do estado ocupando uma boa classificação”. Ao ser perguntada se já pensou em competições maiores ela respondeu, “já pensei sim em competições maiores como as Olimpíadas”.

“Convidamos todos para ficar atentos ao site do colégio para acompanhar às futuras conquistas da Maria Eduarda”, concluiu Cida Fernandes.

Fonte: Ascom
You'll need Skype CreditNo Skype credit required

Gente de OpiniãoTerça-feira, 11 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Universidades lançam carta pelo combate ao assédio

Universidades lançam carta pelo combate ao assédio

As reitoras e vice-reitoras das Universidades Federais brasileiras, reunidas durante reunião do Conselho da Associação Nacional do Dirigentes da Ins

Escola do Legislativo anuncia grade de cursos para o primeiro semestre de 2025

Escola do Legislativo anuncia grade de cursos para o primeiro semestre de 2025

A Escola do Legislativo de Rondônia, que faz parte da Assembleia Legisltiva de Rondônia (Alero), divulgou a grade de cursos para os meses de março,

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser feitas até 14 de março, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser feitas até 14 de março, em Porto Velho

Uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançados em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de mar

CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos

CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos

Em sua maior edição, o CBI of Miami, referência internacional na formação de especialistas em saúde mental e neurodesenvolvimento, inicia sua maior

Gente de Opinião Terça-feira, 11 de março de 2025 | Porto Velho (RO)