Domingo, 26 de novembro de 2017 - 21h54
Os alunos Camilli Brandão, Maria Clara Gonçalves, Rafael Setton Alencar de Carvalho e Ricardo Setton Alencar de Carvalho, do ensino fundamental da escola Maple Bear, conquistaram o Primeiro Lugar na competição de robótica, categoria resgate (sem limite máximo de idade), na edição 2017 da Infoparty.
A escola Maple Bear Porto Velho vem reunindo importantes conquistas, também, no campo da robótica, em âmbito estadual e nacional. Após conquistarem o Primeiro Lugar no Nível 1 (ensino fundamental) da Olimpíada Brasileira de Robótica, e representarem Rondônia na etapa nacional, em Curitiba-PR, alcançando a 5ª colocação, a escola terminou a Infoparty em Primeiro Lugar no torneio.
A diretora pedagógica do estabelecimento de ensino, Fernanda Bordalo, destaca que a robótica, além de promover a integração de diferentes disciplinas, como por exemplo matemática, física, ciências, eletrônica, dentre outras e facilitar a compreensão dos conteúdos curriculares, valoriza o trabalho colaborativo, o planejamento, pesquisa, tomada de decisões, dentre outros aspectos que tornam a atividade lúdica e desafiadora.
“É uma alegria imensa ver nossos alunos, que iniciaram as aulas de robótica há apenas 8 meses, angariarem resultados tão expressivos”, comemora a educadora.
A Maple Bear é uma escola regular bilíngue que utiliza a mesma metodologia presente nas escolas do Canadá, considerada pelo Programa Nacional de Avaliação de Estudantes, a melhor do mundo, entre países de língua inglesa.
Fernanda esclarece que a educação bilíngue difere de um curso de línguas, pois a língua estrangeira não é o foco e sim o meio. “Através de experiências reais, da interação social e da vivência diária com o idioma, os educandos aprendem um universo de conhecimento através da língua e, por esse motivo, passam por um processo de aquisição da língua”, explica.
A Infoparty é um evento tecnológico, realizado pelo Governo do Estado de Rondônia, voltado ao ambiente virtual e que, durante sua segunda edição, foi realizado na cidade de Porto Velho entre os dias 17 e 19 de novembro, 48 horas sem parar. Na programação continha Palestras, Stands Tecnológicos, Campeonatos Virtuais, Robótica, Startups e Empreendedorismo Digital.
Fonte: João Albuquerque
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do