Terça-feira, 26 de julho de 2016 - 17h01
A Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove desde o ano passado em todas as Coordenadorias Regionais de Ensinos (CREs) do estado, oficinas de cinema e teatro, um projeto que tem como objetivo oferecer atividades que contribuam com a formação dos estudantes, possibilitando a construção de competências humanas, sociais, culturais e artísticas.
O cinema é um importante recurso didático para que o estudante possa expressar-se de forma criativa, inteligente e dinâmica. O trabalho com essa linguagem, entre outros aspectos, contribui para o desenvolvimento da compreensão crítica do mundo e das novas tecnologias, tendo em vista os benefícios que proporciona na formação do estudante.
Já o teatro proporciona ao jovem que se conheça, se identifique em si mesmo e nos personagens que estuda, bem como, reconhecer na cultura midiática e na cultura formal seu próprio comportamento enquanto cidadão e ser humano que é formado pelo mundo que o cerca.
“Ao longo das oficinas ficou evidente a potencialidade de estudantes de todo estado através dos conteúdos audiovisuais produzidos por eles”, disse o técnico responsável pelas oficinas, Raimundo Melo.
Segundo ele, mais de 49 filmes, entre ficção e documentários, foram feitos, e muitos estão sendo concluídos.
Neste ano as produções cinematográficas realizadas pelos alunos sob a supervisão dos professores formados nas oficinas, concorrerão em uma categoria do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), que acontecerá em Porto Velho de 20 a 21 de outubro com a participação de estudantes de todo o estado.
Fonte
Texto: Márcio Araújo
Fotos: Raimundo Melo
Secom - Governo de Rondônia
Prefeitura de Porto Velho divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação
A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira (11) a lista dos nomes convocados pelo Edital nº 01/2025/Semed referente ao processo seletivo p
Universidades lançam carta pelo combate ao assédio
As reitoras e vice-reitoras das Universidades Federais brasileiras, reunidas durante reunião do Conselho da Associação Nacional do Dirigentes da Ins
Escola do Legislativo anuncia grade de cursos para o primeiro semestre de 2025
A Escola do Legislativo de Rondônia, que faz parte da Assembleia Legisltiva de Rondônia (Alero), divulgou a grade de cursos para os meses de março,
Uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançados em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de mar