Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Alunos do Colégio Objetivo destacam o que mais gostaram na Expedição Amazônia


 Alunos do Colégio Objetivo destacam o que mais gostaram na Expedição Amazônia - Gente de Opinião



Há 13 anos o Colégio Objetivo iniciou o projeto Expedições. O primeiro destino do projeto foi Costa Marques (RO), uma viagem para conhecer o Real Forte Príncipe da Beira, que é considerado uma das maiores fortalezas edificadas pela engenharia militar portuguesa no Brasil Colonial.

Desta vez, a rota foi outra. Os alunos da terceira série do Ensino Médio partiram para mais uma aventura em busca de conhecimento em terras amazonenses no dia 27 e retornaram dia 30 de maio.

“Os alunos estavam acompanhados dos professores Maria Geane de Biologia, Aleks Palitot de História e o Ruzel Costa de Geografia, o que contribuiu com a segurança e bem-estar de todos”, ressalta a diretora pedagógica do Objetivo – Unidade I, Cida Fernandes.

O propósito do projeto é integrar as disciplinas de História, Geografia e Biologia. Durante a expedição, os alunos conheceram os principais pontos turísticos da região, além de fazer passeios que os levaram a reconhecer a fauna e flora local.

O aluno Victor Maia (17 anos) disse que a viagem foi bastante proveitosa. “Tivemos muitas experiências diferentes e aprendemos muito sobre a Amazônia. Vivenciamos muitas coisas interessantes com os amigos e aprendemos muito mais com nossos professores, se pudesse iria novamente”, ressalta.

Frank Leonardo (17 anos) relatou o que mais chamou atenção na viagem. “O que eu mais gostei foi conhecer a cultura de Manaus, mas também gostei muito de ver de perto os aspectos históricos e tudo que contribuiu com a construção de monumentos locais. Além disso, achei muito interessante como as pessoas da região preservam a própria cultura e a história deles”, destaca o aluno.

“A proposta é fazer com que o ensino-aprendizagem seja centrado em uma visão de que aprendemos ao longo da vida e, dessa forma, contribuir com a formação cultural e cidadã dos estudantes bem como a construção da identidade local, a partir das diversas áreas científicas”, explica o professor de História do Colégio Objetivo Aleks Palitot.

Conheça tudo sobre o Colégio Objetivo. Acesse www.meuobjetivo.com.br.

 
You'll need Skype Credit
No Skype credit required

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024

Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024

No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ

Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves

Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves

Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma

Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO

Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO

No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do

Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)

Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)