Segunda-feira, 7 de agosto de 2017 - 20h28
A plataforma virtual Multi é um jogo online de estratégia e raciocínio lógico no qual diversos desafios são lançados a grupos de estudantes de todo o país que concorrem a prêmios como bolsas de estudos, cursos online e prêmios em dinheiro. O jogo permite que os participantes desenvolvam diversas habilidades e competências relacionadas a inovação e resolução de problemas.
Os participantes precisam criar projetos inovadores para resolver problemas criados pelo jogo. Esses problemas têm como objetivo estimular ainda mais a sua aprendizagem através de um processo criativo, colaborativo e divertido para os alunos.
Um grupo de alunos do Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Mangueiras, composto pelos alunos André Luiz Barbosa Marinho, Érica Yasmim Ramalho Botelho, Felipe Gaspar Gomes de Carvalho, Gabriel Lino Gonçalves e Leticia Sanjy, decidiu participar do desafio. O grupo, nomeado “Los Borges”, se destacou por seu grande desempenho e os estudantes chegaram ao 4º lugar do ranking nacional na disputa com quase 150 grupos.
A diretora pedagógica da Unidade Jardim das Mangueiras, Cida Fernandes, apresentou o jogo aos estudantes ao perceber que o os desafios poderiam desenvolver habilidades empreendedoras nos alunos. “Quando conheci a plataforma, vi que os jogos poderiam ser usados para melhorar o rendimento escolar e também desenvolver habilidades empreendedoras. Com o passar das etapas, os alunos adquiriram o espírito de equipe, empatia e resiliência, causando um crescimento pessoal e, futuramente, profissional”, aponta.
Érica Yasmim, uma das alunas participantes, conta como surgiu o interesse em participar do jogo ao receberem a sugestão e como em pouco tempo conseguiram se destacar no game. “Minha amiga Letícia e eu vimos no jogo a oportunidade de desenvolver a nossa criatividade e habilidade, criando projetos empreendedores que pudessem colocar Porto Velho no auge do ranking nacional”, relata.
Ela destaca também que o jogo tem outras propostas como criar a união entre escolas e alunos de todo o Brasil. “Alguns desafios necessitam de vários grupos para a criação de um grande projeto, para isso precisamos nos juntar com grupos de outras escolas para criar estratégias e ideias criativas. Essa integração faz com que criemos novas amizades, tanto na cidade, como grupos de outras regiões do país, e foi muito gratificante a experiência”, afirma.
O jogo também é uma janela para que talentos possam ver valorizados por diversas empresas que apoiam e recrutam esses alunos para que eles possam receber descontos em bolsas e vagas em grandes universidades, como a Faculdade do Povo (FAP) do interior de São Paulo.
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do