Terça-feira, 15 de setembro de 2020 - 12h23
Alunos
do curso de Pedagogia da Faculdade Sapiens vão participar do VIII Congresso Nacional de Educação (CONEDU) nos dias 15 e 16 de outubro em uma edição on-line. O tema deste ano é “Educação como (re)Existência: mudanças, conscientização e conhecimentos”.
Dois trabalhos da Faculdade Sapiens foram aprovados. A orientadora dos trabalhos, Lidiana Cruz, explica que o estímulo à pesquisa vêm desde cedo. “Pesquisar é reformular novo conhecimento e transformá-lo. Desta forma consideramos importante a pesquisa acadêmica, pois contribui para a formação continuada com qualidade”.
O primeiro trabalho tem como tema “Contribuições da neurociência para a prática docente na educação infantil”, dos alunos Indajara Gomes e Liamara Souza. Já o segundo aborda “Desafio docente na prática pedagógica no acompanhamento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) na Amazônia rondoniense”, dos alunos Miqueias Ramos, Andreia Abadia e Amanda Garcia.
“O aprendizado do aluno autista é mais demorado, é um processo mais longo, então é preciso um preparo do professor que precisa estar informado, saber quais materiais usar para levar ao progresso do aluno. Isso é importante porque nos mostra como é necessário o professor da educação inclusiva, que ele tenha formação, preparo, porque o que mais vemos hoje em dia são professores em escolas públicas tendo que lidar com essa situação sem nenhum preparo”, explica Miqueias Ramos.
A coordenadora do curso de Pedagogia, Luciene Marques, conta que a formação acadêmica não termina na sala de aula. “Ao longo do curso de graduação o acadêmico deve preocupar-se com o contínuo enriquecimento de sua formação,
participando de eventos científicos e de pesquisas, que é uma forma de produzir conhecimento e estabelecer respostas a hipóteses e problemas iniciais”.
Luciene ainda parabeniza os estudantes. “A aprovação dos artigos científicos, resultado das pesquisas dos nossos acadêmicos do curso de Pedagogia, no evento CONEDU, que caracteriza-se por ser um relevante evento na área de educação, muito nos alegra por sabermos que estamos contribuindo para uma formação de qualidade dos nossos acadêmicos”, finaliza.
Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025
Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira
Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação
A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo
Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação
Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras
O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact