Sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 12h06
Na noite da última quarta-feira, 30, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Câmpus Colorado do Oeste realizou a solenidade de entrega de certificados para alunos de cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A cerimônia foi realizada no auditório da FAEC (Faculdade de Educação de Colorado do Oeste).
Ao todo, 60 alunos dos cursos de “Auxiliar de Administração de Redes” e “Montagem e Manutenção de Computadores” foram certificados na solenidade. Esses foram os primeiros cursos do Pronatec concluídos no câmpus, mas há vários outros que serão implantados.
Os cursos foram lecionados pela equipe do Pronatec de Colorado e ofertados para alunos do ensino médio em parceria com escolas da cidade. O curso de “Auxiliar de Administração de Redes” foi lecionado pelo analista de tecnologia da informação Uilton de Oliveira Chagas, na Escola Estadual Manoel Bandeira. O de “Montagem e Manutenção de Computadores” foi ministrado pelo técnico de tecnologia da informação Gilberto Pereira da Silva, na Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro.
Fizeram parte da mesa de honra o diretor-geral do Câmpus Colorado do Oeste, Carlos Henrique dos Santos; o coordenador adjunto do Pronatec, Antônio Ferreira Neto; a representante da direção da Escola Manoel Bandeira, Nilma Mendes de Souza Nery; e representante da direção da Escola Paulo de Assis, Matins Munhoz Marques.
O diretor Carlos Henrique, falou sobre os objetivos do Pronatec e exaltou a importância deste programa para o fortalecimento da educação e formação dos jovens.
Os ministrantes dos cursos, Uilton e Gilberto, discursaram e fizeram homenagens a seus alunos, parabenizando o esforço e desempenho deles. E os alunos de cada curso transmitiram sua satisfação pelo aprendizado e deixaram mensagens para reflexão sobre o futuro.
O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de formação profissional e tecnológica para a população brasileira. O Instituto Federal de Rondônia é o responsável pela implantação do programa em Rondônia.
Fonte: Ernani Baracho
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84
Abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2025/1
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia inicia as inscrições para mais de 4 mil vagas no Processo Seletivo Unificado (PSU/
Programa Saúde Escolar acolhe crianças e adolescentes e facilita o aprendizado em Porto Velho
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde e bem-estar,