Domingo, 7 de junho de 2015 - 14h48
Na última sexta-feira (06) os alunos do Sport, programa de incentivo à prática esportiva para alunos do Colégio Objetivo e comunidade porto-velhense, foran avaliados no exame de faixa da modalidade tae kwon do com o professor Pedro Streit e banca de examinadores faixas pretas. O exame marcou a mudança de nível do atleta.
Participaram do evento 40 alunos praticantes da arte marcial que serão avaliados para faixa amarela, verde ou azul. “alguns alunos estão com seis meses de treino e a maioria um ano de prática”, afirma o professor Pedro Streit, responsável pela modalidade no Objetivo Sport.
Pedro Streit é 2° Dan e pratica o esporte há 22 anos. “Este ritual de avaliação serve para elevar os atletas a uma nova jornada de aprendizado e responsabilidades, trazendo diversos benefícios para sua vida fora do Dojan (local de treino), como: disciplina, cortesia, respeito aos mais velhos e cordialidade, tornando-o um cidadão melhor”, diz o professor.
O coordenador do Sport, Omar Cavalcante, destaca a importância do evento. “É muito bom observar a dedicação dos alunos, pois alcançar outro nível é o reconhecimento e prova de que estão desenvolvendo a arte marcial não apenas no físico, mas na filosofia do esporte que tanto contribui para formação do caráter no aluno”, afirma Omar.
Sobre o Sport
O programa de esportes do Colégio Objetivo garante a formação desportiva nos níveis etários prioritários, dinamizando a vida local dos participantes, contribuindo com a integração social, afirmação individual e coletiva por meio da vivência desportiva.
São várias modalidades para alunos e comunidade: futsal, basquete, voleibol, judô, jiu-jítsu, tae kwon do, xadrez, ballet, dança contemporânea, natação e capoeira.
O Colégio Objetivo – Unidade I está localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Para mais informações entrar em contato (69) 3211 -6000(69) 3211 -6000.
Fonte: Grupo Pellucio
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu