Sábado, 12 de abril de 2014 - 11h33
De maneira divertida e com linguagem acessível aos pré-adolescentes, João Pedro Roriz, autor do livro ‘Bullying, não quero voltar pra escola’, palestrou sobre o assunto aos estudantes do ensino fundamental do Colégio Objetivo. “Eu conto a história de um menino e de uma menina que sofrem diversas formas de violência”, explica o autor.
Segundo Roriz, a ideia do livro, por meio de uma obra rimada, poetizada e divertida, é abordar todas as formas de bullying dentro do universo escolar. “No livro, no teatro e na literatura tudo se resolve de uma maneira mais fácil, mas evidentemente no dia a dia a situação é bem difícil”, conta.
Com a palestra, que prende a atenção do público do início ao fim, o autor conseguiu atrair a atenção de Diego Rodrigues, aluno do 4º ano. “Depois dessa palestra algumas situações não vão mais acontecer”, comenta.
Para Tainá Mendes, também do 4º ano, a palestra foi a oportunidade de conhecer o autor do livro que já está lendo. “Eu estou adorando a história”, diz. Isadora Tonatto também já adquiriu o livro e está no segundo capítulo. “Eu gostei bastante”, opina.
João Pedro Roriz é autor de 17 livros, destes, 15 estão publicados. “Eu escrevo mais para adolescentes. Este é o meu livro mais infantil. Eu sempre abordo nas minhas histórias assuntos que são concernentes a escola para que funcionem de maneira pedagógica. Eu quero essa comunhão de ideias de agradar os professores e os alunos”, comenta.
Augusto Pellucio, diretor executivo do Colégio Objetivo, defende que ações como essa ajudam a conscientização dos alunos. “Nós não temos índices de violência verbal, psicológica ou física na escola, mas é sempre bom que assuntos como esses sejam abordados pedagogicamente”, afirma.
Fonte: Ascom
O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do De
Programa Faculdade da Prefeitura abre inscrições para processo seletivo
As inscrições para o Processo Seletivo 2025.1, do Programa Faculdade da Prefeitura, começam na próxima segunda-feira (13) e vão até 19 de janeiro de 2
Senac abre portas para a transformação educacional e social há 79 anos
O Senac está comemorando 79 anos de história e é hoje uma referência em educação profissional no Brasil. Ao longo dessas quase oito décadas, a insti
Prefeitura de Porto Velho oferta mais 45 vagas para mestrado e doutorado em Educação Escolar
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou mais um convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Uni