Quarta-feira, 2 de novembro de 2022 - 10h24
Com um investimento de R$ 4,2 milhões (quatro milhões e duzentos mil reais), as escolas estaduais do Cone Sul receberam por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, diversos equipamentos eletrônicos, de informática, livros didáticos e móveis. Os denominados “Caminhões da Felicidade”, têm como objetivo atender as necessidades dos alunos e melhorar a qualidade do ensino estadual.
Dividida em duas Coordenadorias Regionais de Educação – CRE, sendo uma em Vilhena, que atende os municípios de Colorado do Oeste e Chupinguaia e outra em Cerejeiras, assistindo as cidades de Pimenteiras do Oeste, Corumbiara e dos Distritos de Vitória da União e Rondolândia, Cabixi e dos distritos de Estrela e Planalto São Luiz, atendem juntas mais de 15 mil alunos.
Na regional de Vilhena foram entregues 8 caminhões, que contemplou mais de 11.600 alunos e 1.650 servidores, com computadores, notebooks (para os professores), kits de robótica, centrais de ar, armários de multi para pastas-suspensa com duas gavetas, armários altos com portas fechadas, estantes, arquivos em aço com quatro gavetas, gaveteiros volantes de três e quatro gavetas, fornos elétricos, fornos micro-ondas, conjuntos de mesa e cadeira para professor, conjuntos de refeitório juvenil e mesa com 10 lugares, laboratórios didático móvel, carrinhos de transporte, máquina de escrever braille, sofás, poltronas, cadeiras giratórias e diversos livros didáticos.
“De 2019 a 2022 tivemos grandes mudanças na educação estadual. Nós da educação podemos ver isso em todos os aspectos, na estrutura física, didática e na valorização do profissional da educação. Esses caminhões recheados de materiais, os quais recebemos no fim de agosto, são de primeira, tanto materiais tecnológicos quanto os de estrutura. Todos os professores receberam notebooks novos para atender com mais qualidade os alunos. Gratidão é o que sentimos neste momento pelo olhar do governador com a educação. Podemos cada dia mais atender da melhor maneira possível nossos alunos,” explica Maria de Fátima, Coordenadora Regional da Educação de Vilhena.
Em Cerejeiras foram destinados 9 caminhões, que atenderá mais de 3.400 alunos com novas mobílias, computadores, notebooks para os professores, itens de informática, laboratórios móveis, kit de robótica, livros didáticos, mesas, cadeiras, refeitórios, fornos elétricos e freezers.
A Coordenadora Regional da Educação de Cerejeiras, Marlene de Souza agradece o empenho. “Agradecemos ao governador e à Seduc por nos contemplar com os “Caminhões da Felicidade” repletos de equipamentos e mobiliário para atender as 14 escolas da Regional de Cerejeiras. Estamos muito felizes. Diretores, equipes escolares, todos satisfeitos com o atendimento que o Governo de Rondônia tem com a educação estadual, que a cada dia vem se melhorando”, ressaltou Marlene.
Senac abre portas para a transformação educacional e social há 79 anos
O Senac está comemorando 79 anos de história e é hoje uma referência em educação profissional no Brasil. Ao longo dessas quase oito décadas, a insti
Prefeitura de Porto Velho oferta mais 45 vagas para mestrado e doutorado em Educação Escolar
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou mais um convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Uni
Matrículas na rede municipal de ensino encerram no próximo dia 10 de janeiro
Os pais e responsáveis por estudantes contemplados na Chamada Escolar 2025, têm até o dia 10 de janeiro para garantir a matrícula nas escolas da rede
O mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais dos profissionais capacitação diferenciada e aprimoramento das competências comportamentais. Por is