Domingo, 29 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Concluídos cursos da Escola do Legislativo na capital e interior

Foram aplicados sete disciplinas de capacitação aos servidores.


Servidores capacitados (Foto: Eduardo Freitas I Escola do Legislativo) - Gente de Opinião
Servidores capacitados (Foto: Eduardo Freitas I Escola do Legislativo)

A capacitação de servidores públicos pela Assembleia Legislativa (Alero) continua em ritmo acelerado. Na sexta-feira (15) foram concluídos mais sete cursos, sendo quatro na sede da escola em Porto Velho e os demais em cidades do interior. 

A entrega dos certificados aos alunos, que concluíram os cursos na capital e no interior, teve a participação do diretor-geral de escola, Alexandre Silva. A permanente capacitação dos servidores ocorre, graças ao apoio do presidente da Alero, Marcelo Cruz (Solidariedade) e dos demais parlamentares, visando a melhoria da qualidade da prestação de serviços nos gabinetes e ao público em geral. 

A escola prioriza o atendimento aos servidores da Casa do Povo, mas mantém parcerias com os demais órgãos públicos (federal, estadual e municipal), autarquias, entidades representativas, associações. As vagas excedentes são oferecidas à comunidade e os cursos são gratuitos. 

Segundo o diretor-geral, Alexandre Silva, a escola disponibiliza 40 cursos, número que deverá ser ampliado, “tudo visando a capacitação permanente dos servidores públicos. A nossa escola é uma fonte do saber, onde se investe de forma permanente na capacitação, visando o melhor para os servidores, ampliando seus conhecimentos para desempenhar o máximo de eficiência no trabalho”, destacou Alexandre Silva.

Mais sete cursos foram concluídos pela EL (Foto: Eduardo Freitas I Escola do Legislativo) - Gente de Opinião
Mais sete cursos foram concluídos pela EL (Foto: Eduardo Freitas I Escola do Legislativo)

Foram encerrados na sede da escola em Porto Velho os cursos de Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho, de Filmagem e Edição de Vídeos em Celular, e de Redação Oficial, ministrados pela manhã e à tarde, respectivamente. À noite, o de Primeiros Socorros. Os cursos têm 20 horas/aula de duração e, somente o de Primeiros Socorros é de 40 horas/aula. 

No interior foram ministrados e encerrados os cursos de Fotografia (Pimenta Bueno), Assessoria de Comunicação (Vilhena), e de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Direcionadas à Qualidade no Serviço Público (Ariquemes), todos com 20 horas/aula de duração.

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça assegura a continuidade do Curso de Medicina da FIMCA Vilhena

Justiça assegura a continuidade do Curso de Medicina da FIMCA Vilhena

A Faculdade Integrada Aparício Carvalho Vilhena (FIMCA Vilhena), instituição de ensino superior com sede em Vilhena, Rondônia, recebeu uma importan

Prorrogado o prazo de inscrição no Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do IFRO

Prorrogado o prazo de inscrição no Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do IFRO

Foram prorrogadas as inscrições do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.

PS UNIR 2025 - Inscrições abertas para 2.662 vagas em 64 cursos de graduação

PS UNIR 2025 - Inscrições abertas para 2.662 vagas em 64 cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu nesta sexta-feira (20) as inscrições para o PS UNIR 2025, que irá selecionar novos alunos para ingre

MPF processa Universidade Federal de Rondônia para que bônus estadual volte a ser usado em seleção de alunos

MPF processa Universidade Federal de Rondônia para que bônus estadual volte a ser usado em seleção de alunos

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal para obrigar, com urgência, a Universidade Federal de Rondôn

Gente de Opinião Domingo, 29 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)