Quarta-feira, 27 de junho de 2012 - 06h17
A equipe de avaliadores o curso chegou a esse conceito depois de criteriosa avaliação em quatro dimensões, cada uma podendo receber um conceito de 0 a 5. A primeira dimensão avaliada foi a organização didática e pedagógica, a qual trata do sistema de avaliação do curso, avaliação da coordenação, número de vagas ofertadas, metodologia, currículo, objetivos do curso. A segunda abrange questões relacionadas ao corpo docente, como titulação regime de trabalho e outras. A terceira dimensão refere-se à infraestrutura física da instituição direcionada ao curso como registros acadêmicos, condições de acessibilidade, disponibilidade de acesso à informática para os alunos, bem como acesso aos espaços específicos de aprendizagem como ginásios, piscina, sala de dança e outros. A quarta e última dimensão define os requisitos e normativas legais, coerência dos conteúdos, cumprimento da carga horária mínima e trabalhos de conclusão de cursos.
De acordo com o professor João Rafael Valentim Silva, graduado em Educação Física e Mestre em Ciência da Motricidade Humana, coordenador do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana, “o resultado comprova que houve um equilíbrio dentro dos parâmetros de excelência que a faculdade oferece. No momento em que o MEC reconhece oficialmente nosso curso com uma nota tão expressiva como essa, ele nos coloca no rol dos melhores cursos de Educação Física do país. Por isso, agradeço a todos os professores do curso, alunos e dirigentes da Faculdade Metropolitana que contribuíram para o alcance desse resultado”, enfatizou o coordenador, anunciando que ainda este ano deverá ser inaugurado o Complexo Desportivo que dará mais suporte às atividades do curso.
Exultante com a nota obtida na avaliação, a diretora geral da Faculdade Metropolitana, Dra. Maria Sílvia disse que esse resultado e o trabalho desenvolvido na graduação criam perspectivas positivas para os próximos anos. “Temos uma estrutura bem montada e professores capacitados. Acredito que com a inauguração do Complexo Desportivo, previsto para este ano ainda, ampliaremos o nível do curso para alcançarmos a nota 5”, avaliou.
Curso – Autorizado pela Portaria Ministerial nº 2075/02 – DOU 19/07/2002, o Curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Metropolitana O curso proposto pretende formar profissionais capazes de investigar e refletir criticamente sobre o contexto atual da Educação Física articulada à sua realidade social, com perspectiva de intervir substancialmente no seu campo de atuação.
O licenciado em Educação Física deve ser um profissional com denotada capacidade de refletir, de senso crítico, de criar e recriar com responsabilidade, tendo suas ações voltadas à melhoria da sociedade, visualizando atender às aspirações e os anseios dos cidadãos. Fará uso das técnicas e do conhecimento científico, que junto aos valores morais passarão a contribuir na construção da cidadania e busca de uma melhor qualidade de vida através do processo educativo.
A competência profissional pretendida na formação dos professores de Educação Física possui basicamente três dimensões: 1-Técnica: referente ao domínio de conhecimentos ligados à sua área específica; 2-Sócio cultural: capacidade de voltar a consciência para o contexto onde se insere sua prática ligada a um compromisso social e com uma cultura específica; 3-Humanística interacional: referente a relação sócio afetiva e cognitiva que o educador busca entre ele e os alunos e entre o próprio grupo de alunos.
Fonte: Sérgio Mello
Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025
Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira
Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação
A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo
Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação
Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras
O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact