Sábado, 28 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Direito de Porto Velho e Cacoal recebem selo da OAB

Pela 6ª vez consecutiva os cursos da UNIR recebem o reconhecimento, destacando-se entre os melhores cursos de Direito do país


Direito de Porto Velho e Cacoal recebem selo da OAB - Gente de Opinião

Dois cursos de Direito da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), ofertados nos campi de Porto Velho e Cacoal, foram premiados no dia 19 de junho, com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A cerimônia oficial de entrega do selo foi realizada no Clube de Engenharia em Brasília-DF.

Nesta 8ª edição, de 2024, foram avaliados cerca de 1,9 mil cursos de Direito em todo o Brasil, e apenas 198 receberam a honraria. Esta é a sexta vez consecutiva que cursos da UNIR recebem o Selo de Qualidade OAB Recomenda e se destacam entre os melhores do país, segundo o ranking da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O chefe de departamento do curso de Direito do Campus de Cacoal, professor Roberto de Paula, esteve presente na premiação representando Porto Velho e Cacoal. Na solenidade, o docente destacou a importância da coletividade em prol da comunhão de esforços e interesses. “A conquista é coletiva, como o conhecimento, que é um ato solitário, mas também coletivo. Trata-se de uma comunhão de esforços,  interesses, objetivos e muita dedicação”, disse.

Por fim, o professor relembrou a afirmação do professor William Ricardo, quando do recebimento do OAB Recomenda de 2022, aplicável ao presente:  “estar entre os 190 cursos de Direito recomendados por uma instituição como a OAB, num universo de 1900 cursos existentes no Brasil, serve de mais um estímulo a que continuemos o bom trabalho a fim de mantermos esse status de qualidade que tanto orgulha a nós todos”.

A reitora da UNIR, professora Marília Pimentel, comentou do orgulho e excelência do curso: “Cada uma das pessoas diretamente envolvidas com a condução dos cursos de Direito da Universidade, tanto em Porto Velho como em Cacoal, está de parabéns, e certamente este reconhecimento, que vem se renovando a cada ano, seguirá sendo um balizador da qualidade de nossos cursos. Além do Direito da UNIR tem muitos outros cursos de excelência e que são referência para Rondônia. O nosso papel é manter este ciclo de avanços em que estamos, dotando toda a UNIR de cada vez mais condições de seguir adiante. Esta conquista é de toda a UNIR e deve ser celebrada com orgulho e renovado entusiasmo para os desafios futuros”.

Direito de Porto Velho e Cacoal recebem selo da OAB - Gente de Opinião

Selo de Qualidade OAB Recomenda

O Selo de qualidade OAB Recomenda é um reconhecimento concedido a cada três anos pela OAB, desde 2001, aos cursos de Ciências Jurídicas que efetivamente têm qualidade no país. Para realizar a avaliação, a OAB leva em consideração o índice de aprovação dos alunos no exame da Ordem e a taxa de aproveitamento social do curso, que é a inserção dos egressos no mercado de trabalho logo após a saída da Universidade.

Gente de OpiniãoSábado, 28 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça assegura a continuidade do Curso de Medicina da FIMCA Vilhena

Justiça assegura a continuidade do Curso de Medicina da FIMCA Vilhena

A Faculdade Integrada Aparício Carvalho Vilhena (FIMCA Vilhena), instituição de ensino superior com sede em Vilhena, Rondônia, recebeu uma importan

Prorrogado o prazo de inscrição no Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do IFRO

Prorrogado o prazo de inscrição no Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do IFRO

Foram prorrogadas as inscrições do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.

PS UNIR 2025 - Inscrições abertas para 2.662 vagas em 64 cursos de graduação

PS UNIR 2025 - Inscrições abertas para 2.662 vagas em 64 cursos de graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu nesta sexta-feira (20) as inscrições para o PS UNIR 2025, que irá selecionar novos alunos para ingre

MPF processa Universidade Federal de Rondônia para que bônus estadual volte a ser usado em seleção de alunos

MPF processa Universidade Federal de Rondônia para que bônus estadual volte a ser usado em seleção de alunos

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal para obrigar, com urgência, a Universidade Federal de Rondôn

Gente de Opinião Sábado, 28 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)