Segunda-feira, 10 de outubro de 2011 - 15h34
Os diretores da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, Dr. Aparício Carvalho de Moraes (diretor geral) e Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes (vice-diretora), foram pessoalmente homenageados pelo CIHCE – Consejo Iberoamericano en Honor a la Calidad Educativa, durante a X CUMBRE IBERO-AMERICANA “EDUCANDO PARA A FELICIDADE”, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro na Cidade do Panamá, capital do Panamá, ocasião em que a instituição que dirigem foi agraciada com X PRÊMIO IBERO-AMERICANO EM HONRA À EXCELÊNCIA EDUCATIVA 2011.
Em reconhecimento por sua contribuição à educação e à cultura iberoamecana, o Dr. Aparício Carvalho foi agraciado com a comenda e o título honorífico de “Doctor em Filosofía de La Educación”, criados pelo Consejo Directivo Del Consejo Iberoamericano em Honor a La Calidad Educativa, para honrar e exaltar a ação meritória de pessoas que se destacam em suas respectivas especialidades e países, impulsionando o desenvolvimento da educação.
A Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes foi homenageada pelo mesmo conselho, com a comenda e o título honorífico de “Magíster em Gestión – Magna Cum Laude”, em reconhecimento a seus méritos profissionais, a sua liderança institucional e seu admirável trabalho em favor da educação iberoamericana.
Na mesma solenidade, o Dr. Aparício Carvalho recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Educação Superior, juntamente com a respectiva condecoração, das mãos do Dr. Santiago Duarte Alfonso, presidente do Consejo Iberoamericano em Honor a La Calidad Educativa.
Conselho Ibero-Americano de Reitores
Reitores e reitoras de instituições de ensino superior que participaram da X CUMBRE IBERO-AMERICANA “EDUCANDO PARA A FELICIDADE”, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro na Cidade do Panamá, aproveitaram o encontro para criar o Conselho Ibero-Americano de Reitores, uma entidade que pretende reunir as principais lideranças do ensino superior, que contam com experiências e conhecimentos de gestão acadêmica e universitária, com o objetivo de estabelecer pautas, propostas, e políticas educacionais, que permitam uma real equivalência dos estudos em todos os países, e elevar o status profissional docente de todos os diretores de instituições de ensino superior.
A Ata Constitutiva da nova entidade foi subscrita por 18 representantes de instituições ibero-americanas do gênero, entre os quais o Dr. Aparício carvalho de Moraes, representando a FIMCA, e a Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, representando a Faculdade Metropolitana.
Homenagem Mexicana
O Conselho Mexicano de Educação Internacional para a Integração e o Desenvolvimento das Nações – COMEIDEN, através de sua presidente, Dra. Natalia Mendonza Flores, promoveu a concessão de títulos de reconhecimento, com a respectiva comenda, para apenas quatro personalidades presentes no encontro do Parlamento Internacional de Educação, realizado durante a X CUMBRE IBERO-AMERICANA “EDUCANDO PARA A FELICIDADE”. Entre os quatro agraciados, figuraram o Dr. Aparício Carvalho de Moraes, e a Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes.
Os títulos ressaltam o leal compromisso dos homenageados com a transcendência profissional da virtude intelectual do gênero humano, na sociedade internacional do conhecimento.
Fonte: Sergio Mello
Justiça assegura a continuidade do Curso de Medicina da FIMCA Vilhena
A Faculdade Integrada Aparício Carvalho Vilhena (FIMCA Vilhena), instituição de ensino superior com sede em Vilhena, Rondônia, recebeu uma importan
Prorrogado o prazo de inscrição no Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do IFRO
Foram prorrogadas as inscrições do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.
PS UNIR 2025 - Inscrições abertas para 2.662 vagas em 64 cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu nesta sexta-feira (20) as inscrições para o PS UNIR 2025, que irá selecionar novos alunos para ingre
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal para obrigar, com urgência, a Universidade Federal de Rondôn