Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

DLE promove seminário de integração dos cursos de Letras-Inglês e Letras-Espanhol



O Departamento de Línguas Estrangeiras (DLE) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus de Porto Velho, realiza a partir de amanhã, 19, o III Seminário de Integração dos Cursos de Letras-Inglês e Letras-Espanhol. O evento ocorrerá no período de 19 a 22 de setembro, sendo que apenas no primeiro dia será aberto ao público em geral.

O objetivo do seminário é contribuir para a reflexão acerca da formação inicial de professores a partir do acolhimento dos discentes ingressantes dos cursos do DLE, apresentando-lhes sua estrutura e funcionamento. Também visa possibilitar a construção de um espaço dialógico de integração e interação entre docentes e discentes e oportunizar a socialização de trabalhos e pesquisas acadêmicas.

A programação do primeiro dia do evento, único que será aberto ao público em geral, inclui uma mesa redonda sobre o tema “A pesquisa na área de Línguas e Literatura Estrangeira”, com a participação do professor doutor Hélio Rocha, da professora mestre Renata Ianesko e do professor mestre Elton Cavalcante. Haverá ainda o lançamento do livro “Sociolinguística na Amazônia - Volume II”, organizado pela professora Odete Burgeile, além de duas mesas de relatos discentes sobre participação em programas e projetos e apresentação cultural.

Será emitido certificado de participação de 5 horas, referente ao dia 19/07.

Inscrições e mais informações sobre o seminário estão disponíveis no endereço eletrônico https://goo.gl/forms/9eKLfK0HAFjf9jpL2. A inscrição também poderá ser feita presencialmente no local do evento.

Fonte: UNIR

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

Prefeitura de Porto Velho divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira (11) a lista dos nomes convocados pelo Edital nº 01/2025/Semed referente ao processo seletivo p

Universidades lançam carta pelo combate ao assédio

Universidades lançam carta pelo combate ao assédio

As reitoras e vice-reitoras das Universidades Federais brasileiras, reunidas durante reunião do Conselho da Associação Nacional do Dirigentes da Ins

Escola do Legislativo anuncia grade de cursos para o primeiro semestre de 2025

Escola do Legislativo anuncia grade de cursos para o primeiro semestre de 2025

A Escola do Legislativo de Rondônia, que faz parte da Assembleia Legisltiva de Rondônia (Alero), divulgou a grade de cursos para os meses de março,

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser feitas até 14 de março, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser feitas até 14 de março, em Porto Velho

Uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançados em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de mar

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)