Sexta-feira, 11 de abril de 2014 - 19h46
A Escola do Legislativo conclui nesta sexta-feira o curso de “Redação para Concursos”, depois de duas semanas de aulas ministradas pelo professor Francisco Rogério Melo para uma turma de 30 alunos. O curso abordou todas as técnicas de redação, com ênfase na metodologia utilizada pelas principais bancas de concursos, como a Fundação Getúlio Vargas e a SESP.
Graduado em letras e com pós graduação em metodologia do ensino superior, Francisco Rogério disse que os alunos estão preparados para enfrentar um dos maiores desafios de quem presta um concurso público: a redação.
José Liberato Neto, 25 anos, elogiou o curso e destacou a importância da Escola do Legislativo no apoio aos estudantes que vão enfrentar um concurso público. “Temos aqui uma orientação de qualidade e sem custos É uma oportunidade maravilhosa, especialmente em uma matéria que tem grande importância na aprovação”.
Os cursos ministrados pela Escola do Legislativo são gratuitos. Quem se inscreve deve apenas doar uma lata de leite em pó, que é destinado a entidades assistenciais.
Mariana Albuquerque, 22 anos, cursa uma faculdade e enfrenta dificuldades na redação. “Procurei este curso para suprir uma carência especifica, mas vejo que os ensinamentos que recebi aqui serão importantes para todas as situações, sejam nas provas da faculdade, sejam em um concurso público”.
O professor Francisco Rogerio destacou saber escrever corretamente é fundamental em todas as situações. “A redação elimina ou classifica um candidato e sua aplicação é em qualquer concurso público, independente do nível escolar ou do cargo”.
As aulas foram aplicadas com projetores e apostilas. Os alunos receberão o certificado de conclusão do curso, em solenidade informal na sexta feira pela manhã. A Escola do Legislativo mantém vários cursos gratuitos, que são divulgados também na fan page da Escola no facebook.
Fonte: Decm/ALE
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84