Terça-feira, 28 de agosto de 2018 - 15h28
Estudar em uma faculdade particular com uma mensalidade mais acessível há algum tempo não é um sonho distante, pois, existem alternativas de ingresso por meio dos programas do governo, nas próprias instituições privadas ou por programas de bolsas de estudo. Mas o que influencia hoje na conquista mais rápida pela bolsa estudantil certamente é a forma que o estudante utiliza para adquirir a oportunidade.
Para facilitar essa busca, o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do País, oferta mais de 500 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto para faculdades por meio do aplicativo móvel Educa Mais Brasil.
E ainda dispensa alguns obstáculos para conquistar a vaga como: a restrição de renda solicitados por programas do governo e em algumas instituições, preenchimento de uma série de requisitos como ter feito todo o Ensino Médio em escola pública, o mesmo ciclo ou algumas das séries com bolsa integral em escola particular, não zerar a redação e ficar abaixo de 450 pontos de média nas provas objetivas do Enem.
Outro diferencial refere-se às vagas disponíveis não serem apenas para uma instituição específica, como no caso das bolsas fornecidas pelas próprias faculdades. Pois, há um leque de oportunidades em mais de 18 mil instituições, presenciais e EAD, em todo país, com descontos diferenciados e até ao final do curso.
“O papel do programa é atender a necessidade de milhares de brasileiros de conseguir uma vaga para estudar pagando um valor acessível na mensalidade. Com o app Educa Mais Brasil, o candidato terá o acesso às oportunidades na palma da mão, podendo acompanhar de forma mais rápida a atualização das vagas e havendo a disponibilidade, a aprovação pode ser imediata”, reforça Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.
No app Educa Mais Brasil também é possível acompanhar notícias sobre carreira, programas do Governo Federal e tudo relacionado ao mundo da educação.
Veja como é fácil conseguir uma bolsa de estudo para faculdade pelo app:
1. Faça o download do app, disponível nos sistemas Android e IOS;
2. Encontre a bolsa no curso e instituição de interesse;
3. Realize o cadastro gratuito;
4. Aguarde ser contemplado.
Após adquirir o benefício o candidato receberá instruções sobre a aprovação e será encaminhado à instituição de ensino para prestar o vestibular, se ainda não tiver feito o processo seletivo. Depois de aprovado, poderá efetivar a matrícula. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento: para Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-2020 ou para demais localidades 0800 724 7202 (também disponível para WhatsApp).
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84