Sexta-feira, 1 de maio de 2015 - 06h09
Em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem, quinta-feira, dia 30/04, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou Projeto de Lei de autoria do Executivo concedendo reajuste de 10% em forma de gratificação aos trabalhadores em educação, com efeito a partir de 1º de abril de 2015.
A sessão aconteceu durante a realização da “aula pública”, promovida pelo Sintero em frente à Assembleia Legislativa, e foi acompanhada pelos trabalhadores em educação que aderiram ao dia de paralisação nacional.
O envio do Projeto de Lei à ALE era uma das condições para não iniciar uma greve por tempo indeterminado, apresentadas pelos trabalhadores quando da aprovação da proposta em assembleia da categoria, no dia 23/04.
O aumento de 10% em forma de gratificação é para os professores, técnicos educacionais e todos os demais trabalhadores em educação, exceto para os professores Classe A, que terão o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional.
Antes de ser aprovado o Projeto de Lei foi alterado para incluir no reajuste os professores emergenciais. O pagamento da gratificação está previsto para sair na folha de maio, já incluindo o retroativo referente a abril.
Por ocasião da aprovação do Projeto de Lei a diretoria do Sintero agradeceu aos deputados estaduais pelo esforço desenvolvido no sentido de mobilizar os parlamentares para a sessão extraordinária, já que nesta quinta-feira estava prevista a realização de uma audiência pública.
Vários deputados discursaram durante a sessão e parabenizaram o Sintero e os trabalhadores em educação pela conquista
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a luta continua pelo cumprimento dos demais itens da proposta, e pela incorporação dessa gratificação de 10%.
Fonte: Ascom / Sintero
O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do De
Programa Faculdade da Prefeitura abre inscrições para processo seletivo
As inscrições para o Processo Seletivo 2025.1, do Programa Faculdade da Prefeitura, começam na próxima segunda-feira (13) e vão até 19 de janeiro de 2
Senac abre portas para a transformação educacional e social há 79 anos
O Senac está comemorando 79 anos de história e é hoje uma referência em educação profissional no Brasil. Ao longo dessas quase oito décadas, a insti
Prefeitura de Porto Velho oferta mais 45 vagas para mestrado e doutorado em Educação Escolar
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou mais um convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Uni