Terça-feira, 29 de abril de 2014 - 20h07
Teve início na segunda-feira (28), o 2º Encontro do MP-RO com o MEC. Voltado aos Promotores de Justiça que atuam na área da educação, o evento tem como objetivo o aperfeiçoamento de mecanismos de controle e fiscalização de verbas da educação, promoção de intercâmbio de informações e outras ações.
Segundo a Procuradora de Justiça, Vera Pacheco Ferraz de Arruda, devido ao interesse manifestado pelos gestores municipais no 1º encontro realizado pelo MP neste ano, o evento foi destinado também aos prefeitos municipais, aos secretários de educação e servidores do setor.
“Queremos que sejam fortalecidos os laços entre o Ministério Público e os gestores, sempre respeitando a função de cada um. Este encontro tem como objetivo entender a problemática da educação e queremos que as discussões rendam bons frutos”, enfatizou a Procuradora de Justiça, Vera Pacheco Ferraz de Arruda.
Para a professora Fátima Gaviolli, que esteve representando o Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE) durante o encontro, esta foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento dos gestores com o Ministério Público.
Na oportunidade, a professora Fátima enfatizou que tanto o estado quanto os municípios devem se manter unidos em prol dos alunos. “Não existe aluno do estado e aluno do município. Todos são alunos rondonienses e precisam ser atendidos com dignidade e qualidade”.
A abertura dos trabalhos contou com a presença do Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes. Entre os temas que estão sendo discutidos, durante os dois dias do encontro, estão o transporte escolar, a educação infantil e a educação inclusiva.
O encontro será encerrado na tarde desta terça-feira (29), às 17h30, com o lançamento estadual do Projeto MPEDUC, que contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves Aguiar.
Fonte
Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin
Decom - Governo de Rondônia
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84