Quarta-feira, 9 de março de 2016 - 23h03
Apresentamos a professora Eleonice Dal Magro, candidata a Reitoria da Universidade Federal de Rondônia, cuja eleição será no próximo dia 30 de março de 2016 em todos os campi.
O lançamento de sua Campanha aconteceu no dia 8 de março, na cidade de Cacoal, numa data marcada pela comemoração e luta das mulheres em defesa dos direitos humanos e da sociedade.
A professora Eleonice Dal Magro tem uma trajetória de vida e de formação acadêmica voltada à valorização do ensino superior e da Universidade como espaço de efetivação da pluralidade, democracia, ética, qualidade e anseios da comunidade acadêmica e sociedade do Estado de Rondônia.
Seu compromisso, movido pelo slogam A UNIR PODE MAIS, é aproximar à Universidade de sua população e dos meios de comunicação para divulgação do que é produzido pela comunidade acadêmica na área de ensino, pesquisa e extensão.
A candidata Eleonice é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR, mestra em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutora em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquista Filho.
É professora no Departamento de Ciências Contábeis, no Campus de Cacoal, onde atualmente está no seu segundo mandato como diretora.
Ao longo de sua história, como doente e pesquisadora, tem defendido uma Gestão de Universidade mais participativa e parceira das Instituições em Rondônia.
Vejam os Princípios e Metas norteadores do Plano de Gestão para implantação na Universidade Federal de Rondônia:
1) Valorizar a pluralidade, a diversidade, o respeito ao próximo, a autonomia, a criatividade, o diálogo e a liberdade como princípios de gestão.
2) Restabelecer o clima de confiança, harmonia e colaboração entre docentes, técnicos e estudantes.
3) Alcançar condições adequadas de segurança, higiene, alimentação e transporte público para todos os campi.
4) Criar condições adequadas de infraestrutura para o estudo e trabalho para alunos, técnicos e professores.
5) Ampliar o número de técnicos e professores em todos os campi.
6) Conduzir com seriedade a discussão referente a redução da carga horária, conforme anseio dos servidores técnicos, com vistas a sua viabilização junto às instâncias competentes.
7) Ampliar os recursos humanos e físicos para realizar a acessibilidade e a inclusão em todos os campi.
8) Efetivar o reenquadramento docente e resgatar a CPPD, visando celeridade na progressão e promoção dos professores.
9) Implantar cadastro de interesse de remoção interna de docentes e técnico-administrativos, mediante publicação de edital, a exemplo da prática em outras instituições federais de ensino.
10) Fomentar a publicação de livros como forma de disseminar os conhecimentos construídos pela comunidade acadêmica.
11) Resgatar a comunicação social e a credibilidade da UNIR como parceira pública da sociedade de Rondônia.
12) Realizar parcerias com instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais e com os setores públicos, privados e não governamentais.
13) Desenvolver o conhecimento científico, artístico e cultural, a justiça social e oportunidades de renda para a sociedade e comunidade acadêmica.
14) Buscar recursos para suplementar o orçamento da UNIR, para ampliar cursos e vagas na graduação e na pós-graduação em todos os campi, garantindo aos servidores oportunidades para a formação continuada.
15) Oportunizar missões e viagens para visitas técnicas e apresentação de trabalhos em eventos nacionais e internacionais para o compartilhamento de saberes e melhor qualificação do ensino de graduação e de pós-graduação.
16) Gerir por meio da conversa, do diálogo, da tolerância, do entendimento e, principalmente, do acolhimento das sugestões das bases das três categorias da comunidade acadêmica, independente da posição político-institucional.
17) Garantir segurança jurídica para técnicos e professores e pôr fim às perseguições.
18) Continuar a mobilização em prol do desmembramento da UNIR em mais duas universidades federais.
19) Melhorar o atendimento às demandas dos campi com a implantação de uma Assessoria Especial.
20) Otimizar o sistema de informação e de gestão da UNIR.
21) Efetivar o uso do Cartão de Pagamento do Governo Federal para solucionar as emergências de manutenção em todos os campi.
22) Efetivar a Descentralização.
23) Realizar a tão esperada Estatuinte.
24) Efetivar a institucionalização da EAD na UNIR e regulamentar a atividade de docentes e técnicos-administrativos na modalidade.
25) Realizar uma transição harmônica da gestão atual para a nossa, de forma que o melhor ocorra para a UNIR.
A UNIR PODE MAIS e a sociedade quer mais
Equipe de Comunicação
Profa. Dra. Wilma Suely Batista
Profa. Dra. Lucileyde Feitosa
Chapa A UNIR PODE MAIS
VOTE 44
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do