Após várias reuniões do secretário Municipal de Educação, Marco Aurélio Marques, com a comissão representante dos professores, contando com a presença e a contribuição dos vereadores Ellis Regina e Marcelo Cruz, as reivindicações foram repassadas ao gabinete do prefeito, onde posteriormente foi realizada uma reunião com a presença do Presidente da Câmara Maurício Carvalho, além dos vereadores Márcio Miranda, Ellis Regina e Da Silva.
Em reunião com o diretor administrativo da ESBR, Júlio Freitas, Marcos Aurélio contou sobre a reivindicação dos professores, o que foi avaliado pelo diretor. Considerando a importância e o objetivo do pleito, a concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau analisou e aprovou, por liberalidade, a doação de um ônibus. Júlio Freitas ressaltou a relevância das boas parcerias que vêm sendo construídas entre a Prefeitura e a ESBR para o desenvolvimento social de Porto Velho e da região de influência da UHE Jirau.
“A Semed não possui recursos para tal finalidade, assim sendo o empenho pessoal do prefeito dr Hildon Chaves bem como a pronta disposição em ajudar da diretoria da Usina Hidrelétrica de Jirau foram decisivas para que encontrássemos a solução para o problema”, afirmou o secretário Marcos Aurélio.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou aos professores que trabalham nas escolas ao longo da BR 364 (KM 67, Distrito de Jaci Paraná, Vila de Nova Mutum e Vila Embaúba, na localidade Jirau), que após várias reuniões, inclsive com a presença dos vereadores Ellis Regina e Marcelo Cruz, bem como, em reunião realizada no gabinete do prefeito, com a presença do presidente da Câmara, Maurício Carvalho, vereador Márcio Miranda e Da Silva, foi encontrada uma solução para o deslocamento dos professores.
Fonte: Semed