Quinta-feira, 17 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Escola do Legislativo encerra primeira semana com entrega de certificados

Na abertura do ano letivo da escola dos deputados foram concluídos quatro cursos.


Escola do Legislativo encerra primeira semana com entrega de certificados - Gente de Opinião

Na última sexta-feira (23) foram entregues os certificados de conclusão dos primeiros cursos ministrados na Escola do Legislativo, solenidade que encerrou a primeira semana do ano letivo. A EL é mantida pela Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade) e tem a finalidade de aprimorar a mão de obra do servidor público da Casa de Leis e dos demais órgãos públicos. 

Foram entregues certificados de conclusão a alunos dos cursos de Liderança em Alta Performance, e de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, no período da manhã (8h às 12h). De Planejamento e Organização de Eventos, e de Libras para Atendimento ao Público, ministrados à tarde, na sede da escola na Rua Major Amarante, 390, em Porto Velho. Alunos, instrutores e diretores da EL participaram de um concorrido coquetel, após a entrega dos certificados. 

No encerramento dos cursos, todos com 20 horas/aula de duração foram entregues os certificados de conclusão, uma ferramenta a mais para os alunos na ampliação dos currículos e a oportunidade de ampliar conhecimentos em diversos segmentos, pois são oferecidos 39 cursos. “Além de ampliar conhecimento e poder oferecer mais e melhores condições na prestação de serviços, os alunos concluintes garantem um futuro melhor, pois estão mais bem preparados para enfrentar a realidade no mercado de trabalho, a cada dia mais competitivo”, disse o diretor-geral da EL, Alexandre Silva. 

A escola dos deputados oferece cerca de 40 cursos aos alunos e atende, além dos servidores da Assembleia Legislativa (Alero), câmaras de vereadores, prefeituras, órgãos públicos federal, estadual e municipal, autarquias, iniciativa privada organizada, associações diversas e, as vagas excedentes são disponibilizadas para a comunidade em geral. Os cursos são gratuitos e ministrados, através de convênios. 

Os cursos são ministrados na sede da EL, na Rua Major Amarante, 390, área central de Porto Velho. Boa parte é aplicada no interior e, a partir deste ano, a escola também estará disponibilizando cursos noturnos, que iniciarão no próximo mês de março. 

Teve início nesta segunda-feira (26) os cursos de Filmagem, Edição de Vídeos em Celular e de Fotografia, ambos pela manhã (8h às 12h). À tarde (14h às 18h), as disciplinas de Técnicas em Secretariado e de Produção de Texto, ambos com 20 horas/aula de duração. Todos serão encerrados na sexta-feira (1º).

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 17 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação

Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras

Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras

O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact

Gente de Opinião Quinta-feira, 17 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)