Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Escola Janete Clair ganha quadra coberta


Gente de Opinião

O governador Confúcio Moura inaugura oficialmente a quadra poliesportiva

A partir de segunda-feira, 1º de dezembro, os 978 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio da escola estadual Janete Clair já poderão desfrutar de espaço adequado para atividades físicas e culturais. O governador Confúcio Moura inaugura oficialmente na escola uma quadra poliesportiva coberta e estruturada com vestiários e banheiros. Outros três colégios na cidade também serão contemplados.

O evento oficial será presidido às 9h pelo governador Confúcio Moura na própria quadra coberta. Faz parte da política governamental, melhorar a qualidade do ensino nas escolas estaduais. Para tanto, outros investimentos vem sendo feitos em vários setores da educação, especialmente no interior do estado. O programa Eficiência Energética é um exemplo prático.

Este programa visa reformar e ampliar toda a rede de energia elétrica dos colégios com objetivo de climatizar todas as salas de aulas e garantir reserva técnica de energia para ampliações dos colégios nos próximos 20 anos. “As maiores escolas de Ji-Paraná já estão climatizadas. Estamos trabalhando para fechar os 100% de salas climatizadas das 32 escolas estaduais instaladas na cidade”, informa Romildo Pereira, o secretário executivo regional responsável em promover o Eficiência Energética na região.

Além do Janete Clair, o Governo do Estado autorizou a construção de outra quadra coberta na escola Jovem Gonçalves Vilela, que tem matriculado 850 estudantes do ensino Médio. A quadra é do mesmo padrão da que será inaugurada nesta segunda-feira.

Gente de Opinião

Os colégios Beatriz Ferreira, no bairro Primavera, e o Jardim dos Migrantes, no bairro do mesmo nome, foram contemplados com a cobertura das quadras já existentes. Juntos, os dois colégios garantem aulas a 1160 alunos do ensino fundamental.

À inauguração devem acompanhar o governador Confúcio Moura na cerimônia o secretário de estado de educação Emerson Castro, o coordenador regional de ensino José Antônio Medeiros, o secretário executivo regional Romildo Pereira, a direção da escola e respectivos estudantes e demais autoridades convidadas, como prefeito e vereadores.



Fonte
Texto: Paulo Sérgio- Assessor Regional de Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser feitas até 14 de março, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser feitas até 14 de março, em Porto Velho

Uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançados em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de mar

CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos

CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos

Em sua maior edição, o CBI of Miami, referência internacional na formação de especialistas em saúde mental e neurodesenvolvimento, inicia sua maior

Porto Velhoi: inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do programa “Unidos pela Educação” terminam nesta quinta-feira

Porto Velhoi: inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do programa “Unidos pela Educação” terminam nesta quinta-feira

Encerram nesta quinta-feira (6), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de voluntários que atuarão no programa “Unidos

 Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)