Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 - 09h49
A escola municipal de educação infantil do bairro Tucumanzal formou na sexta-feira, 25 crianças de 4 e 5 anos, alunos da primeira turma de pré dois. Para Mislene Parra, diretora da escola esta é mais uma etapa que o município cumpre, garantindo a educação de qualidade também aos pequenos. “Poder atender as crianças do bairro e também de alguns locais mais distantes é gratificante e saber que estamos desde cedo oferecendo conhecimento é ainda melhor”.
A escolinha era uma reivindicação antiga dos moradores. Na época da assinatura da ordem de serviço para a construção, o prefeito Roberto Sobrinho, declarou que voltaria e cumpriria o compromisso com a comunidade.
A escola com três salas de aulas, que abriga 120 alunos, foi construída no final de 2010 e já no inicio deste ano começou a funcionar. Dona Maria do Socorro comentou que estava muito feliz pelos netos. “É uma tranquilidade. A escola é perto de casa e a educação é muito boa”, disse.
A diretora anuncia que ano que vem tem mais turminha se formando. “Portanto o trabalho continua e deve melhorar”, observou.
Fonte: Edina Silva
Foto: Quintela
Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025
Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira
Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação
A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo
Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação
Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras
O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact