Quarta-feira, 28 de maio de 2014 - 12h40
As aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Orlando Freire, em Porto Velho, serão reiniciadas nesta quinta-feira (29). A informação foi prestada professora Adriana Moura, diretora do estabelecimento de ensino, após a Defesa Civil ter retirado as últimas oito famílias que estavam abrigadas.
Moura disse que funcionarão 18 turmas no turno da manhã, 17 no período da tarde e 14 à noite, visto que tem algumas salas que estão com problemas na rede elétrica e passam por conserto.
A supervisora escolar Naftali Sena está otimista para o início das aulas, pois há um consenso por parte do corpo docente e funcionários da escola de que um esforço deve ser envidado por parte de todos, tendo em vista que durante quase dois meses a escola esteve à disposição da Defesa Civil e serviu de abrigado para dezenas de famílias da Comunidade de São Carlos.
Sena frisou que a retirada das famílias só foi possível graças a liberação do auxílio-aluguel e que beneficiou as famílias que restavam na escola. O auxílio será dado até dezembro deste ano.
Alguns serviços de emergência e urgência devem ser feitos para o pleno funcionamento da Escola Orlando Freire e que já é objeto de providências por parte da diretora Adriana Moura.
O calendário escolar será elaborado pela Coordenação Regional de Educação de Porto Velho em comum acordo com a Gerência de Educação da Seduc.
Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia
Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025
Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira
Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação
A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo
Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação
Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras
O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact