Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Escola Orlando Freire reinicia aulas nesta quinta-feira


Gente de Opinião

Escola Orlando Freire, na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho

As aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Orlando Freire, em Porto Velho, serão reiniciadas nesta quinta-feira (29). A informação foi prestada professora Adriana Moura, diretora do estabelecimento de ensino, após a Defesa Civil ter retirado as últimas oito famílias que estavam abrigadas.

Moura disse que funcionarão 18 turmas no turno da manhã, 17 no período da tarde e 14 à noite, visto que tem algumas salas que estão com problemas na rede elétrica e passam por conserto.

A supervisora escolar Naftali Sena está otimista para o início das aulas, pois há um consenso por parte do corpo docente e funcionários da escola de que um esforço deve ser envidado por parte de todos, tendo em vista que durante quase dois meses a escola esteve à disposição da Defesa Civil e serviu de abrigado para dezenas de famílias da Comunidade de São Carlos.

Sena frisou que a retirada das famílias só foi possível graças a liberação do auxílio-aluguel e que beneficiou as famílias que restavam na escola. O auxílio será dado até dezembro deste ano.

Alguns serviços de emergência e urgência devem ser feitos para o pleno funcionamento da Escola Orlando Freire e que já é objeto de providências por parte da diretora Adriana Moura.

O calendário escolar será elaborado pela Coordenação Regional de Educação de Porto Velho em comum acordo com a Gerência de Educação da Seduc.


Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser feitas até 14 de março, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser feitas até 14 de março, em Porto Velho

Uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançados em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de mar

CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos

CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos

Em sua maior edição, o CBI of Miami, referência internacional na formação de especialistas em saúde mental e neurodesenvolvimento, inicia sua maior

Porto Velhoi: inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do programa “Unidos pela Educação” terminam nesta quinta-feira

Porto Velhoi: inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do programa “Unidos pela Educação” terminam nesta quinta-feira

Encerram nesta quinta-feira (6), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de voluntários que atuarão no programa “Unidos

 Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)