Sábado, 27 de setembro de 2014 - 15h54
A Escola Municipal de Ensino Fundamental "Saul Bennesby", localizada na Zona do Sul da cidade de Porto Velho, rua Algodoeiro, nº 3031, bairro Eletronorte, realizará hoje, sábado, 27 de setembro, a partir das 19 horas, a II Festa da Primavera, aproveitando o advento da estação das flores no mês de setembro.
“Promover a paz é o desafio em sala de aula, já que nossos alunos, nem sempre convivem em ambientes promotores dessa arte! Conviver em paz é praticar o respeito, o cuidado para com o outro, o zelo, com atitudes que transformem os ambientes e as pessoas. A primavera, traz consigo, o agradável aroma de liberdade, de inovação, de alegria e de cores variadas. Pode, certamente, ser um elo entre suas flores e a grandeza da paz”, diz o texto do folder que divulga o evento.
“O meio em que vivemos torna-se belo se convivermos em harmonia uns com os outros. E foi pensando nisso que a Escola Municipal Saul Bennesby desenvolveu o projeto Festival da Primavera com o objetivo de despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, atentando para as formas de vida e sua sobrevivência”, disse o diretor da escola, professor Eloy Oliveira Cardoso Filho.
A professora Andréia Prata, da equipe de coordenação do II Festival de Primavera , disse que o evento também serve para que os participantes se atentem para “observar o meio natural, desenvolvendo a curiosidade e a prática investigativa, e mais, promover atitudes de paz, no processo de auto-conhecimento e conhecimento do outro, para a construção de uma sociedade mais criativa”.
A equipe coordenadora do evento é formada pelo diretor da escola Saul Bennesby, Eloy Oliveira Cardoso Filho , as vices-diretoras, Elivany Lima e Ana Carla Bertol e a professora Andréia Prata.
Com já foi dito, o evento acontecerá amanhã (27) , sábado, a partir das 17h. Dentre as várias atrações, destacam-se: Apresentações de danças Regionais; Comidas típicas; Pula-pula e Bingo.
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84