Quinta-feira, 10 de outubro de 2019 - 09h50
Primando sempre pelo conforto e excelência no atendimento da comunidade escolar, a Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa, em Porto Velho, inicia na próxima segunda-feira, 14, a reforma dos blocos “A” (administração) e bloco “E” (escola), e ainda a fachada da unidade. Devido à reforma, o acesso ao complexo esportivo, ao prédio do SESI e ao espaço do SENAI será temporariamente alterado e uma nova entrada será disponibilizada para colaboradores, alunos e pais.
A entrada pela Rio de Janeiro será fechada para a reforma da fachada e a partir do dia 21, colaboradores, alunos do SENAI e das modalidades balé, treinamento funcional, voleibol, tênis, natação e hidroginástica poderão estacionar seus veículos no Centro de Eventos, entrando pela rua Matrinchã. Alunos do SENAI que vem de bicicleta ou de ônibus deverão entrar também pelo portão do Centro de Eventos.
De acordo com a gerente da Escola, Fabiana Amaral, os clientes que necessitarem de atendimento na secretaria da escola ou nas coordenações pedagógicas entrarão pelo portão de acesso ao bloco B (rua Traíra, pela lateral do supermercado Irmãos Gonçalves). Os Alunos do SESI continuarão entrando e saindo pelo portão de acesso ao pátio da escola, não havendo alteração na entrada e saída.
Fabiana ressalta que a reforma do bloco “E” acontecerá somente no final de novembro, quando o ano letivo estiver encerrando. “Todas essas medidas são necessárias para a melhoria do atendimento aos alunos e demais clientes da Unidade SESI-SENAI-IEL LAGOA. Dessa forma, contamos com a parceria e compreensão de todos”, disse.
A FIERO juntamente com as casas SESI e SENAI visam ofertar à sociedade melhor atendimento de suas demandas com ações educacionais, profissionais e de saúde voltadas ao trabalhador. “Estamos com várias ações em Rondônia visando a modernização dos nossos equipamentos, melhorias estruturais e consequentemente, a melhoria do atendimento e dos serviços ofertados”, afirma o superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago.
O presidente da FIERO, Marcelo Thomé ressalta que as melhorias são fundamentais e vão agregar benefícios para alunos, professores, ofertando mais espaço e conforto, que certamente vai influir no melhor desempenho de todos, daqueles que ensinam e aqueles que aprendem. Isso vale para a educação básica e para a educação profissional. “Educação é um investimento a longo prazo e uma alavanca para o desenvolvimento do estado”, comenta.
Thomé defende a importância de sempre investir para que as ações de melhorias sejam contínuas. “A FIERO, através do SESI e SENAI, desta forma, continuará prestando o que existe de melhor em atendimento em educação, saúde e segurança para o trabalhador rondoniense”, finaliza.
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84