Sexta-feira, 27 de junho de 2014 - 20h55
O porto-velhense Thiago Reis, de 22 anos concluiu o curso de Engenharia Civil na FARO em 2013. Aprovado em 1º lugar em um dos concursos mais concorridos do país, ele conta como conseguiu a vitória e revela que a FARO foi "vital para sua aprovação".
O diferencial
Sem dúvidas a minha graduação na FARO contribuiu para a aprovação, mesmo por que as provas realizadas são de nível superior com especialidade em Engenharia Civil e apesar de eu ter estudado além da graduação o aprendizado adquirido na FARO embasou meus estudos e foi vital para a aprovação.
O diferencial é fazer uma boa faculdade para quando for estudar os conteúdos específicos na área de Engenharia obter maior facilidade e, dessa forma, dedicar estudos para outras áreas exigidas nos editais. É importante também focar em uma prova específica, pois as bancas realizadoras dos certames possuem filosofias diferentes de prova.
A trajetória
Em 2013 ainda cursando Engenharia Civil na FARO e enquanto estudava para o concurso do INSS, surgiu a prova da Universidade Federal de Rondônia, no qual passei em 2° lugar para Engenheiro Civil e trabalhei por um mês. A prova do INSS foi aplicada no dia 09 de março e nesse, que era o objetivo inicial, fui aprovado em primeiro lugar. O concurso do INSS é de abrangência nacional e poderia fazer a prova em qualquer lugar no Brasil, o segundo colocado é do Piauí e o terceiro de Goiás.
As dificuldades
Como o concurso foi realizado próximo ao término da minha graduação eu tive que dosar meu tempo entre realização do TCC, meu trabalho e estudos para o concurso. Naturalmente eu tive que abdicar de algumas coisas pra me dedicar a isso. A prova estava muito difícil.
O tão almejado 1º lugar
Primeiramente eu não acreditei. O meu objetivo era ficar entre os 20 primeiros, justamente por concorrer com colegas Engenheiros de todo o território nacional. Após o resultado a sensação é única e de muita felicidade. Sinto-me satisfeito e com a sensação de dever cumprido.
Um recado para aqueles que sonham com a mesma vitória
Aproveitem ao máximo o conhecimento dos professores e da estrutura da FARO. O título de Engenheiro só faz diferença no mercado de trabalho se você detiver o conhecimento. São vencedores aqueles que não medem dedicação e disciplina ao que se propõem a fazer.
Agradeço à FARO e deixo um imenso abraço a todos os colaboradores e professores.
Fonte: Regina Lopes
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84