Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Faculdade Metropolitana investe em novos cursos


A Faculdade Metropolitana, uma empresa do Grupo Aparício Carvalho, vem se destacando nos últimos anos pela qualidade dos cursos oferecidos.

A instituição que iniciou suas atividades em 2002, conta atualmente, com sete cursos de graduação, que são eles: Artes Visuais, Educação Física, Gestão Ambiental, Gestão Segurança Privada, Gestão Negócios Imobiliários, Letras e Pedagogia.Faculdade Metropolitana investe em novos cursos - Gente de Opinião

Alguns dos motivos que tornaram a Metropolitana destaque no ensino superior em nosso estado foram os investimentos no corpo docente, na pesquisa e na infraestrutura oferecida aos acadêmicos.

Um exemplo é o curso de Educação Física, que é o mais completo de Rondônia. É o único que possui uma Vila Olímpica totalmente equipada com o que há de mais moderno em tecnologia desportiva. O complexo conta com piscina olímpica, quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de atletismo entre outros itens.

O curso de Letras, que tem conceito 4 “Muito bom”, pelo MEC, representa para seus acadêmicos, a valorização por parte da faculdade em contribuir para a elevação do nível do curso.

Os futuros profissionais do curso de Pedagogia já estão atuando no mercado de trabalho, através do estágio remunerado. A qualificação oferecida pela Faculdade Metropolitana vem sendo reconhecida pelo destaque de seus acadêmicos nas diferentes oportunidades de trabalho.

Para a diretora da Metropolitana, Dra. Maria Sílvia, o esforço do corpo docente e o empenho dos alunos foram fundamentais para que a faculdade chegasse ao nível em que se encontra atualmente.

“Os nossos professores são qualificados, o que contribui para que os estudantes tenham acesso ao que há de melhor em educação. Aliado a isso, está a nossa preocupação com a infraestrutura da faculdade, que garante conforto e segurança para os acadêmicos”, destacou.

Hoje, os estudantes da Metropolitana tem a disposição todo o suporte necessário para estarem preparados para enfrentar o competitivo mercado de trabalho brasileiro. O campus conta com laboratórios de informática, com o que há de mais moderno em softwares e hardwares. Além disso, toda área da faculdade é coberta por internet gratuita, garantindo acesso 24 horas para pesquisas.

A Dra. Maria Sílvia também observou que todas essas ações estão contempladas no Plano de Desenvolvimento Institucional da faculdade. “Temos todas as condições necessárias para isso. O que garante o oferecimento de novos cursos, como: Gestão Ambiental, Segurança Privada Empresarial e Patrimonial, Artes Visuais e Gestão de Negócios Imobiliários”.

Esses quatro novos cursos estão atendendo a uma necessidade antiga do mercado de trabalho rondoniense. Com o crescimento do estado, essas áreas se desenvolveram, porém, estavam carentes de mão de obra especializada.

O mercado imobiliário, nos últimos anos, experimentou uma demanda crescente em todo o Brasil. “Cresceu bastante. Mas precisa de profissionais com bagagem acadêmica e prática para administrar essa nova realidade. Nessa área, já não tem mais espaço para o amadorismo. Quem não tiver formação, vai perder espaço naturalmente”.

Situação semelhante é vivenciada pelo setor de Segurança Privada em Rondônia. O vice-diretor, Gilmar Santos, lembrou que o Brasil é um dos países que mais investe em segurança privada no mundo, existindo um mercado em franca expansão.

“A segurança, cada vez mais, exige mais cérebro que músculos. A informática e todos esses modernos recursos de segurança requerem um profissional com uma formação que o capacite a pensar antes de agir, planejar. Isso só se consegue através da formação e informação. Ou seja, profissionalização”, finalizou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO

Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO

No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do

Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)

Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de

Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres

Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres

O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu

Ações voltadas à educação, saúde dos educandos e entrega de kits para todos os alunos da rede municipal de ensino são prioridades da gestão Hildon Chaves

Ações voltadas à educação, saúde dos educandos e entrega de kits para todos os alunos da rede municipal de ensino são prioridades da gestão Hildon Chaves

Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)