Terça-feira, 29 de abril de 2014 - 05h24
A Faculdade Metropolitana, uma empresa do Grupo Aparício Carvalho, vem se destacando nos últimos anos pela qualidade dos cursos oferecidos.
A instituição que iniciou suas atividades em 2002, conta atualmente, com sete cursos de graduação, que são eles: Artes Visuais, Educação Física, Gestão Ambiental, Gestão Segurança Privada, Gestão Negócios Imobiliários, Letras e Pedagogia.
Alguns dos motivos que tornaram a Metropolitana destaque no ensino superior em nosso estado foram os investimentos no corpo docente, na pesquisa e na infraestrutura oferecida aos acadêmicos.
Um exemplo é o curso de Educação Física, que é o mais completo de Rondônia. É o único que possui uma Vila Olímpica totalmente equipada com o que há de mais moderno em tecnologia desportiva. O complexo conta com piscina olímpica, quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de atletismo entre outros itens.
O curso de Letras, que tem conceito 4 “Muito bom”, pelo MEC, representa para seus acadêmicos, a valorização por parte da faculdade em contribuir para a elevação do nível do curso.
Os futuros profissionais do curso de Pedagogia já estão atuando no mercado de trabalho, através do estágio remunerado. A qualificação oferecida pela Faculdade Metropolitana vem sendo reconhecida pelo destaque de seus acadêmicos nas diferentes oportunidades de trabalho.
Para a diretora da Metropolitana, Dra. Maria Sílvia, o esforço do corpo docente e o empenho dos alunos foram fundamentais para que a faculdade chegasse ao nível em que se encontra atualmente.
“Os nossos professores são qualificados, o que contribui para que os estudantes tenham acesso ao que há de melhor em educação. Aliado a isso, está a nossa preocupação com a infraestrutura da faculdade, que garante conforto e segurança para os acadêmicos”, destacou.
Hoje, os estudantes da Metropolitana tem a disposição todo o suporte necessário para estarem preparados para enfrentar o competitivo mercado de trabalho brasileiro. O campus conta com laboratórios de informática, com o que há de mais moderno em softwares e hardwares. Além disso, toda área da faculdade é coberta por internet gratuita, garantindo acesso 24 horas para pesquisas.
A Dra. Maria Sílvia também observou que todas essas ações estão contempladas no Plano de Desenvolvimento Institucional da faculdade. “Temos todas as condições necessárias para isso. O que garante o oferecimento de novos cursos, como: Gestão Ambiental, Segurança Privada Empresarial e Patrimonial, Artes Visuais e Gestão de Negócios Imobiliários”.
Esses quatro novos cursos estão atendendo a uma necessidade antiga do mercado de trabalho rondoniense. Com o crescimento do estado, essas áreas se desenvolveram, porém, estavam carentes de mão de obra especializada.
O mercado imobiliário, nos últimos anos, experimentou uma demanda crescente em todo o Brasil. “Cresceu bastante. Mas precisa de profissionais com bagagem acadêmica e prática para administrar essa nova realidade. Nessa área, já não tem mais espaço para o amadorismo. Quem não tiver formação, vai perder espaço naturalmente”.
Situação semelhante é vivenciada pelo setor de Segurança Privada em Rondônia. O vice-diretor, Gilmar Santos, lembrou que o Brasil é um dos países que mais investe em segurança privada no mundo, existindo um mercado em franca expansão.
“A segurança, cada vez mais, exige mais cérebro que músculos. A informática e todos esses modernos recursos de segurança requerem um profissional com uma formação que o capacite a pensar antes de agir, planejar. Isso só se consegue através da formação e informação. Ou seja, profissionalização”, finalizou.
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84