Terça-feira, 30 de outubro de 2012 - 08h25
O Curso de Farmácia da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, comemora o sucesso da 1ª SEIFAR - Semana de Integração Farmacêutica de Rondônia, evento promovido com o objetivo integrar os estudantes e profissionais de Farmácia do Estado de Rondônia, fortalecer a classe farmacêutica e incentivar a troca de conhecimentos através de palestras proferidas por conferencistas renomados.
O evento, que se estendeu de 22 a 26 de outubro, contou com as presenças da presidente e do vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia, Ana Caldas e Dias, respectivamente; da conselheira federal Lérida Vieira e do diretor tesoureiro Acilon Almeida Menezes Filho; e do presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia, Antônio de Paula Freitas.
Cursos, palestras, oficinas de cosméticos, feira de negócios, serviços de saúde e trabalhos acadêmicos fizeram parte da programação. A conselheira Lérida Vieira elogiou a organização do evento, que movimentou a faculdade durante cinco dias.
Segundo a professora especialista Izabela Fraiz, coordenadora do Curso de Farmácia, “a 1ª Semana de Integração Farmacêutica de Rondônia foi um grande sucesso, marcado pela intensa participação dos acadêmicos, pela presença de estandes das Forças Armadas do Brasil , de outras instituições e empresas parceiras, e pela diversidade dos temas discutidos e também pela presença dos profissionais que ministraram palestras e minicursos relacionados às novas perspectivas profissionais e ao mercado de trabalho, durante os 5 dias de atividades”.
Para o diretor geral da FMCA, Dr. Aparício Carvalho, a semana cumpriu satisfatoriamente o objetivo de desenvolver atividades técnicas e científicas, proporcionando integração entre os estudantes, professores e profissionais da área de Saúde, em especial do âmbito farmacêutico.
Para os acadêmicos, todas as atividades proporcionaram conhecimento e também a mais aquisição de informações acerca da profissão. A concluinte do Curso de Farmácia, Cristiane Zanol, destacou que “em eventos desse tipo, é possível mais contato com os colegas de sala, com os alunos dos outros períodos e, principalmente, com os profissionais e palestrantes. Esse tipo de atividade traz o acadêmico para a realidade da profissão”, concluiu.
Fonte: Sergio Mello
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84
Abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2025/1
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia inicia as inscrições para mais de 4 mil vagas no Processo Seletivo Unificado (PSU/
Programa Saúde Escolar acolhe crianças e adolescentes e facilita o aprendizado em Porto Velho
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde e bem-estar,