Segunda-feira, 11 de maio de 2015 - 10h50
As datas das etapas regionais e finais do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) de 2015 foram divulgadas pela Coordenação de Educação Física, Desporto e Cultura da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) durante o lançamento do regulamento oficial do Fera, na última semana. A fase regional acontecerá em junho e a final em outubro, em Porto Velho.
Neste ano, segundo o gerente de Educação Física, Desporto e Cultura da Seduc, Ítalo Aguiar, o festival servirá como um projeto piloto, contando com a participação de alunos selecionados pelas escolas de cidades que sediarão os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e dos jovens que estejam participando da competição e que tenham aptidão artística.
No primeiro ano do projeto, as modalidades serão reduzidas, abrangendo as categorias de música, artes visuais e cinema (apenas para escolas que participam do Projeto Guaporé).
Ítalo Aguiar explicou que o Fera é um evento que reúne estudantes da rede estadual para a promoção da integração social e cultural através de expressões artísticas, e que pretende estimular a participação dos jovens em atividades do que contribuam para formação global. “É um projeto para resgatar os grandes eventos culturais estudantis do nosso estado, além de contribuir para o desenvolvimento dos alunos”, comentou.
Para a concretização do evento, Ítalo Aguiar ressaltou a parceria com a Superintendência de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), que disponibilizará, além de apoio estrutural e operacional, técnicos auxiliar nas etapas regionais.
Para a segunda edição do Fera, em 2016, a equipe técnica de desporto escolar da Seduc avalia a inclusão das modalidades de dança, teatro e uma expansão da categoria de cinema para todas as escolas estaduais.
Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Divulgação
Decom - Governo de Rondônia
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84