Quinta-feira, 23 de julho de 2020 - 16h59
A análise do solo é uma técnica de suma importância na agricultura, sendo a mais importante e confiável para o conhecimento do estado nutricional e o grau de fertilidade em que se encontra determinada área.
A análise de solo representa também parte importante do planejamento da instalação e manutenção de culturas agrícolas. Essa atividade que continua sendo realizada neste período de pandemia no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, como explica a professora e química industrial, Ester Rosalina.
“Mesmo nesse período de pandemia nós estamos realizando analise de solo, aqui no laboratório da instituição fazemos praticamente todos os tipos de análise de solo como, Makro, pH, Matéria Orgânica, Fósforo, Potássio, Cálcio, Magnésio, acidez total e etc.”
De acordo com a professora, a análise é importante para determinar a quantidade de nutrientes no solo de uma propriedade e neste período de estiagem é o momento em que os agricultores mais precisam desses serviços.
“Para quem desejar realizar essas análises, basta retirar apenas um 1kg de amostra de solo, essa quantidade já é o suficiente para que a análise seja feita. As amostras podem ser encaminhadas diretamente para o laboratório de solos da instituição, onde temos uma equipe técnica preparada para receber e fazer essa análise”, pontua a docente.
O laboratório da FIMCA dispõe de equipamentos modernos que garantem com mais exatidão o resultado final das análises. Para os interessados em levar suas amostras de solo até o laboratório, o Centro Universitário FIMCA está localizado na Rua das Araras, 241, bairro Eldorado.
Galeria de Imagens
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84